Silvio M. Santos
Publicada em 13/02/2021 às 10h42
Procurando viabilizar parceria financeira para a promoção turística no estado de Rondônia, na última quinta-feira dia 11, o Superintendente da SETUR Gilvan Pereira se reuniu em Brasília, com a Coordenadora Geral do Ministério do Turismo Ana Carla Moura. Durante a reunião que contou com a participação de vários Diretores de Secretarias do MinTur e representante da EMBRATUR, Gilvan discutiu sobre os Projetos protocolados para o Desenvolvimento de Infraestrutura no Estado de Rondônia.
Na oportunidade, a prefeita de Cerejeiras Lisete Marth abordou sobre a necessidade de Investimento de Infraestrutura para o Parque de Corumbiara, enquanto Gilvan colocou para o Secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo William França e para o Diretor representando Lucas Fiuza Secretário de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, a proposta do estado de Rondônia em trabalhar com concessões e a possibilidade de fazer estudos de viabilidade técnica e o que é muito importante hoje, na pauta da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, pauta sobre a questão dos Parques Estaduais, no fortalecimento de alguns lugares considerados Patrimônio Cultural do Estado que são: Museus e alguns outros cuja concessões podem ser trabalhadas com o apoio do Ministério do Turismo.
Foi disponibilizado também a oportunidade do estado de Rondônia estar participando com apoio do Ministério do Turismo e Embratur das Feiras Nacionais, “logicamente depois que a Pandemia estiver controlada”
Ana Carla Moura assim se expressou ao final da reunião: “Não sei explicar a emoção, quando vejo as ações em prol do desenvolvimento das regiões turísticas do nosso País. Rondônia só cresce! Em dois anos, quantos resultados! Passos importantes estão sendo dados!” Prosseguindo elogiou: “O material apresentando e mostrando tudo que tem nas cidades e regiões do Estado é algo surpreendente! Top - Maravilhoso demais! E ainda: “Ouvir do Gestor Estadual de Turismo o quanto a regionalização é e tem sido importante para o crescimento do setor, bem como para o desenvolvimento das pequenas, medias e grandes cidades junto as suas respectivas regiões turísticas, é algo que me emociona muito e me marca, além de tudo, me incentiva, me motiva mais ainda a querer, planejar, escrever, projetar e executar! Parabéns Gilvan”. Finalizou a Coordenadora.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/02/rondonia-em-busca-de-recursos-federais-para-o-turismo,96700.shtml