Marina Espíndola e Brena Teixeira
Publicada em 18/02/2021 às 12h58
O Governo de Rondônia, por meio da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado (Agero), estreitou laços com representantes da administração municipal de Pimenta Bueno, na última terça-feira (9). O objetivo da reunião foi divulgar como funcionam os trabalhos do Órgão com relação às prestações de serviços de monitoramento e fiscalização de regulamentação. O alinhamento visa garantir o equilíbrio e a melhoria dos serviços públicos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado.
Durante a reunião, o diretor-presidente, Clébio Mattos, explicou qual é a função da Agência, ditando os trabalhos desenvolvidos pela mesma. “A Agero busca constantemente encontrar o equilíbrio no relacionamento entre os usuários, prestadores de serviço e o Governo. Com base nisto, estamos fazendo um trabalho junto às prefeituras para a conscientização da importância de convênios firmados.”
A diretora de Administração, Finanças e Planejamento, Silvia Dias, discorreu sobre a estrutura da autarquia e a importância dos convênios. Corroborando, o diretor de Normatização e Fiscalização de Serviço, Magnum Jorge, destacou as fiscalizações que são constantemente realizadas na regulação dos serviços. Por fim, a ouvidora Larissa Soares, finalizou relatando a demanda da ouvidoria, no que diz respeito às denúncias recebidas pelo setor. O fiscal de transportes, Gledson Borges, também participou das discussões.
“A necessidade do deslocamento até o município foi essencial, a fim de esclarecer os trabalhos desenvolvidos pela Agero, principalmente no ramo de saneamento básico, que era a grande dúvida colocada em reunião. Nós temos um convênio que dura até o final deste ano no local e iremos cumpri-lo. Com o diálogo entre os vereadores, foi possível destacar as ações executadas ao longo dos anos e conseguimos mostrar a eles que nós somos uma agência ativa. Oferecemos nossa disponibilidade e parceria em diversas situações, em benefício do Estado e dos municípios”, concluiu Larissa.
Durante visita ao município foram homologados e fiscalizados pontos de paradas localizados nos municípios de Machadinho d’Oeste e Cujubim. Na oportunidade, a equipe técnica constatou irregularidades. Dentre elas, a falta de água e energia elétrica em um dos banheiros. Com essa constatação, a empresa responsável pelo ponto de parada foi notificada para sanar a problemática.
O diretor executivo da Agero, Eriton Damasceno, acredita que viagens e visitas como essas são essenciais para a formação de diálogos com os novos gestores, visando um melhor desempenho das atividades. “Todas as demandas são múltiplas, então sempre será feito um, dois, ou três serviços com o objetivo de aproveitar ao máximo essas viagens.”
DENÚNCIAS
A maior motivação da funcionalidade do Órgão são as denúncias. Para sugestões, denúncias, elogios e reclamações sobre o transporte intermunicipal de passageiros e saneamento básico, a agência disponibiliza o canal Fala BR, que dá livre acesso de comunicação entre cidadãos rondonienses, além do telefone (69) 98455-6845 e o e-mail [email protected].
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/02/servicos-de-monitoramento-fiscalizacao-e-regulamentacao-executados-pela-agero-sao-reforcados,96957.shtml