Agência Brasil
Publicada em 20/02/2021 às 11h00
O Ministério das Relações Exteriores concluiu negociação com Portugal para a realização de um voo comercial extraordinário entre Lisboa e Guarulhos (SP) para o dia 26 de fevereiro devido à suspensão de voos diretos entre os dois países no dia 27 de janeiro.
Segundo o Itamaraty, por se tratar de uma operação privada, os interessados em embarcar no voo de 26 de fevereiro devem tratar diretamente com a companhia aérea TAP, que será a responsável pelo transporte dos passageiros, para a marcação ou aproveitamento de bilhetes aéreos.
Em função do estado de emergência e as restrições vigentes em Portugal devido à pandemia de covid-19, somente poderão ingressar no aeroporto passageiros com bilhetes confirmados pela empresa aérea.
O ministério informou que, para esse voo comercial extraordinário, permanecem "inalteradas as exigências de documentos para viagem, assim como a apresentação de teste negativo para covid-19 e o preenchimento de formulário da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] (declaração de saúde do viajante) para entrada no Brasil."
O Itamaraty informou que continua negociando com o governo de Portugal a possibilidade de realização de novos voos entre os dois países.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/02/itamaraty-viabiliza-voo-para-brasileiros-entre-portugal-e-brasil,97138.shtml