Rondoniadinamica
Publicada em 11/03/2021 às 14h54
Porto Velho, RO – O congressista de Rondônia Marcos Rogério, do Democratas, foi ouvido pela Rádio Senado em reportagem intitulada:
“Covid-19 mata mais de 2,2 mil pessoas por dia no Brasil” (clique aqui para ler).
Em território brasileiro, o Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2) levou a óbito mais de 270 mil pessoas até o último registro oficial.
Rogério, no entanto, crê que a União, comandada pelo presidente Jair Bolsonaro, sem partido, via governo federal, fez a sua parte.
Em outro trecho da fala, o senador dá a entender que a responsabilidade por essas mortes em profusão seria, então, de “alguns” governadores e prefeitos. Estes, ainda de acordo com o demista, teriam feito de tudo para serem os “protagonistas” ao agirem politicamente.
Marcos Rogério não citou nomes nem comprovou suas alegações.
O texto da Rádio Senado diz que Marcos Rogério, do Democratas de Rondônia, afirmou que o governo [federal] socorreu a população desde o início da crise sanitária.
“Não nos esqueçamos que no começo da pandemia a União fez sua parte do que diz respeito ao envio de recursos financeiros. Medicamentos, equipamentos, e muitos outros insumos para estados e municípios”.
E prosseguiu:
“Enquanto isso, vimos alguns governadores e prefeitos fazendo de tudo para serem os grandes protagonistas em atitudes flagrantemente política”, concluiu.
OUÇA:
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/03/eximindo-bolsonaro-marcos-rogerio-culpa-alguns-prefeitos-e-governadores-por-mortes-causadas-pela-covid-19,98655.shtml