TJ-RO
Publicada em 12/03/2021 às 09h05
O município de Ji-Paraná poderá utilizar os recursos do fundo destinado pelos contribuintes no Imposto de Renda (IR)para a compra de vacinas contra Covid-19. A informação foi cedida em uma reunião realizada na tarde de quarta (10) entre os mobilizadores do projeto Declare seu Amor e 37 gestores municipais e estaduais que aderiram à campanha, na ocasião.
O encontro aconteceu por meio da plataforma Google Meet e foi liderado pelo desembargador Isaías Fonseca, coordenador estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). A reunião abordou a necessidade dos fundos estarem cadastrados e regularizados para receberem os recursos. Ao fim, foi explicado que Ji-Paraná pode utilizar o dinheiro do fundo para compra de vacinas contra o Covid-19, pois o município é um dos líderes em arrecadação provenientes do (IR).
"Pelo fato do Declare seu Amor ter nascido em Ji-Paraná, o município lidera o índice de arrecadação em todo o estado. Esse dinheiro poderá ser usado para auxiliar na compra de vacina posteriormente e explicamos isso aos secretários. Se conseguirmos alcançar o maior número de pessoas destinando o imposto devido, mais recursos terão as cidades para investir em programas de bolsas, escolas e renda para melhorar a vida de crianças rondonienses", explicou o desembargador Isaías Fonseca.
Na reunião também foi explicado sobre os cadastramentos dos fundos, prazos, e demonstrado todo o potencial de arrecadação do Estado e ações da campanha. Todos os gestores concordaram em replicar a campanha em seus municípios.
"A reunião foi uma das melhores do Declare seu Amor. Os secretários são as pessoas mais interessadas em fazer atividades sociais no seu município. Eles têm orçamento de cada secretaria, mas conseguimos mostrar para eles que o dinheiro do fundo é extra e que pode render frutos", finalizou o magistrado.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/03/municipio-pode-utilizar-recurso-de-fundo-do-declare-seu-amor-para-compras-de-vacinas-contra-covid-19,98695.shtml