Zekatraca
Publicada em 15/03/2021 às 08h50
Silvio M. Santos 60 Anos de Música Autoral
***********
Na próxima quarta feira dia 17 de março de 2021, estaremos apresentando ao público nosso Álbum – Silvio M. Santos 60 Anos de Música Autoral.
**********
Todas as 13 músicas constantes do Álbum, estarão à disposição do público EM TODAS AS PLATAFORMAIS.
**********
Sílvio Santos compôs sua primeira música – uma marchinha carnavalesca, no ano de 1960 quando ainda não havia completado 14 anos de idade. “Era terça feira de carnaval e minha mãe nos levou para assistir aos desfiles carnavalescos que estavam acontecendo, na rua Presidente Dutra. Por coincidência nos postamos ao lado do ‘Palanque Oficial”, que estava montado entre o prédio do Banco do Brasil (hoje restaurante do Sesc) e o prédio da Associação Comercial.
*********
Dali presenciamos a chegada da Corte do Rei Momo (Emil Gorayeb) 1º e Único, que autorizou que tocassem os clarins, dando início aos desfiles. Foi uma alegria sem par, estava extasiado com a figura do Rei Momo ali pertinho da gente.
*********
Acontece que em determinado momento dos desfiles, arriou uma chuva torrencial e nós corremos para casa, que por sinal ficava ali perto, ou seja, na Avenida Farquar em frente a Feira Modelo (hoje Mercado Central), ao chegar em caso minha mãe providenciou roupas enxutas para todos nós e eu e meus irmãos, sentamos ao redor da mesa de jantar e passamos a cantar as marchinhas carnavalescas que estavam sendo tocadas naquele carnaval.
**********
Não sei como, de repente comecei a cantar uma marchinha que meus irmãos não sabiam a letra dizia: “A chuva quando cai/Molha a fantasia/Deixa manchar que eu estou na folia. O Momo 1º e Único/Já está na alegria/Eu vou pro clube pular/Em casa quarta feira eu vou chegar”.
**********
Meu irmão mais velho (que estava tocando o violão perguntou: “Que marchinha é essa?” Respondi: Acabei de fazer. Então passamos a cantar a marchinha que coloquei o nome de “A Chuva Quando Cai”. Isso aconteceu na terça feira de carnaval do ano de 1960, portanto no carnaval do ano passado (2020) essa marchinha completou 60 anos.
**********
Chegamos a programar um show para festejar os 60 anos da minha primeira composição no ano passado, porém a Pandemia chegou e a programação foi suspensa.
**********
Mesmo assim, no meio do ano de 2020, O Congresso aprovou e o presidente da república sancionou a Lei Emergencial da Cultura, que foi denominada como Lei Aldir Blanc.
**********
E assim, os governos estaduais, assim como os municipais, publicaram Editais de Chamamento Público. Foi então que a Produtora Cultural, Repórter Fotográfica Ana Celia apresentou o Projeto de gravação do CD “Silvio M. Santos – 60 Anos de Música Autoral” e para nossa felicidade o Projeto foi habilitado, pelo Edital 006/2020/ Funcultural Aluízio Batista Guedes.
**********
Hoje estamos convidando todos nossos leitores a curtirem o lançamento do nosso Álbum que vai acontecer na próxima quarta feira dia 17, nas Plataformas Digitais. O Álbum foi produzido pelo Júnior Rodrigues, com Arranjos de Dudu Brasil; Gravado, mixado e masterizado no Estúdio 3 Produções Musicais, (em Manaus –AM) nos meses de fevereiro e março de 2021 – Fotos da capa de Ana Célia Santos e Projeto Gráfico/Capa: Fred Teixeira; Captação de Voz (Silvio) Estúdio Trilha em Porto Velho.
***********
Posso garantir que é uma produção de primeiríssima qualidade.
***********
As músicas são: 01- Porto, Velho Porto, 02 – Minha História; 03 A Dança do Remo; 04 – Seu Engraxate (parceria com Flávio Carneiro); 05 – Lamento da Amazônia; 06 – Trem Fluvial; 07 – Coisa de Boêmio; 08 – Conflito Social; 09 – Minha Razão de Ser; 10 – Odoya Bahia (parceria com Bainha); 11 – Desabrigado (parceria com Carlinhos Maracanã); 12 – Balanço do Trem; 13 – Meu Caiari, Minha Vida.
***********
São nove sambas em vários estilos como: Samba Enredo; Samba Canção; Samba de Breque; Samba Pagode e Samba Choro. Um Bolero; Um Reggae; Uma Salsa e Um Forró.
***********
Espero que os amigos gostem. Se gostarem recomendem aos seus amigos. Para baixar as músicas não precisa pagar nada.
***********
Aproveito a oportunidade para agradecer todos que de uma maneira ou de outra colaboram com a realização desse sonho que durou 60 anos para sair do papel.
***********
OBRIGADO MEU DEUS!
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/03/silvio-santos-compos-sua-primeira-musica-no-ano-de-1960-quando-ainda-nao-havia-completado-14-anos-de-idade,98848.shtml