Futebol do Norte
Publicada em 20/03/2021 às 09h44
A diretoria do Guaporé emitiu uma nota oficial com o título "O Futebol Profissional e a Covid-19". A nota teve o objetivo de esclarecer sobre os protocolos de segurança e saúde exigidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e acatados pelos clubes para a realização de partidas de futebol pelo país.
Na nota, ainda demonstra a preocupação do Guaporé que conta em sua presidência com o médico Antônio Júlio Gazele, o qual reforça sobre a apresentação dos exames antes de cada jogo e ainda solicita aos governos estaduais a liberação para a retomada do futebol pelo país.
Campeonato Rondoniense estava previsto para iniciar no dia 28 de março, porém o Governo de Rondônia não autorizou e solicitou adiamento para o mês de abril.
Confira a nota do clube:
O FUTEBOL PROFISSIONAL E A COVID-19
A Diretoria do Guaporé Futebol Clube do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que integrantes de um clube profissional são, hoje, no Brasil e no mundo, os profissionais que têm a maior segurança na prevenção da Covid-19, por obedecerem a uma rigorosa diretriz traçada pela FIFA e CBF, e que nenhuma partida oficial de futebol é iniciada sem a apresentação dos resultados do exame contra a Covid-19 e estes vão imediatamente para um sistema da CBF. Aproveitando o momento, o presidente do Guaporé Futebol Clube, como médico, alerta à população brasileira que a Covid-19 chegou para ficar, e que é mais fácil ser positivado pelo novo Corona Vírus em qualquer transporte de passageiros do que em uma partida de futebol. Ressalta-se também que os trabalhadores de futebol têm família e estas dependem destes profissionais. A Diretoria do Guaporé Futebol Clube pede aos governadores dos estados do Brasil que reconheçam os motivos supracitados, bem como dos protocolos de segurança de cada ente federativo e não apenas em Rondônia. Caso concordem com este informe, compartilhem!
Obrigado!
Antônio Julio Gazele
Presidente do Guaporé Futebol Club
e
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/03/guapore-emite-nota-oficial-por-retomada-do-futebol,99368.shtml