Cacoal Notícias
Publicada em 24/03/2021 às 10h39
Como já vem acontecendo ao longo de sua administração, o Prefeito de Cacoal Adailton Fúria, mais uma vez publicou nas redes sociais uma Live, falando da situação e do atendimento no Hospital de Campanha de Cacoal, que é administrado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.
Preocupado com a lentidão e a grande fila para atendimento no Hospital de Campanha, Adailton foi in loco para detectar os motivos, haja vista, que segundo ele, não aceita que um paciente chegue ao hospital e fique por mais de duas horas esperando o atendimento.
Novamente acompanhado da Dra. SandraPitangui, dividiu com a população o diagnóstico encontrado. Um dos problemas pela demora no atendimento detectado foi a falta de funcionários de algumas áreas, mas conforme diz o Prefeito, já foi determinado a contratação imediata desses profissionais. Outra situação encontrada, e que pede a ajuda de todos, especialmente da população é quanto à procura pelo atendimento com sintomas leves e não diagnosticados ainda, tumultuando o atendimento.
Tanto os hospitais particulares, como o próprio Euro, ao atender um paciente, desde que ele esteja com tosse, uma pequena dor de cabeça ou qualquer outro sintoma que possa ser parecido com os sintomas do coronavírus, são imediatamente enviados para o Hospital de Campanha. “Para atender essa demanda teríamos que abrir mais dois ou três hospitais de Campanha em Cacoal”. Disse o Prefeito, ao mesmo tempo pede encarecidamente as pessoas com esses sintomas leves, caso queiram ser atendidos no Hospital de Campanha, então que procurem o atendimento após as 19 horas, para que possa dividir o atendimento e não causar aglomerações.
O Prefeito diz ainda que nos próximos dias em parceria com o Governo do Estado, será realizada em Cacoal uma testagem rápida. O município entra com o material humano, alimentação, logística e o Governo entra com os testes rápidos. Quanto a questão do oxigênio, o município já está providenciando veículos para que possa buscar em Porto Velho as balas de oxigênio que vieram do Governo Federal.
Durante a Live o Prefeito falou também da ação que foi impetrada para acompanhamento do Decreto do Governo, e quanto a isso foi enfático. “Foi dado 72 horas para mostrarmos o que estamos fazendo aqui em Cacoal para combater o vírus. Já estamos reunindo fotos, são mais de 500, da fiscalização combatendo a aglomeração, mas não vamos combater a quem gera emprego e renda, não vamos fechar as porás das igrejas, vamos sim combater as aglomerações. Hoje os empresários são nossos principais fiscais, não se vê ninguém dentro do comércio sem máscara, os funcionários todos eles usando a máscara, o álcool em gel. Vamos fazer o nosso papel combatendo aglomeração em massa, festas clandestinas, já até proibimos o consumo de bebidas alcoólicas nos finais de semana”. Disse Adailton Fúria.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/03/prefeito-adailton-furia-reclama-do-atendimento-no-hospital-de-campanha,99631.shtml