☰
✕
  • Editorias
    • Política
    • Artigos & Colunas
    • Geral
    • Polícia
    • Interior
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Entretenimento
  • Últimas Notícias
  • Twitter
  • Facebook
  • instagram
  • pinterest
  • Capa
  • Fale Conosco
  • Privacidade
DESTINOS

Cinco melhores viagens de trem pelo mundo

Publicada em 06/12/2022 às 17:23

Viajar de trem é uma forma fabulosa de ver o mundo e existem experiências ferroviárias verdadeiramente magníficas. Desde deslizar pelas planícies e contornar lagos até cruzar cordilheiras e observar as ondas batendo contra os penhascos, há espaço para desfrutar de algumas viagens mágicas nos trilhos.

Aqui estão algumas vantagens das viagens de trem e roteiros inspiradores para férias inesquecíveis.

As alegrias de viajar de trem

Viajar de trem pode não ser a maneira mais óbvia de se locomover ao reservar e planejar suas férias, mas há muito a ser dito sobre vincular uma excursão de trem à sua viagem. Pegar o trem permite que você relaxe e absorva as vistas calmamente, além de desfrutar de uma experiência que não requer foco na estrada à frente, seguindo um mapa a caminho de um destino ou observando se pode tomar um drinque antes de se sentar ao volante.

Com uma aventura ferroviária, você pode sentar-se confortavelmente, relaxar e apreciar as vistas panorâmicas de todos os ângulos. Há também a oportunidade de conversar com acompanhantes de viagem ou conhecer outros viajantes. Você pode chegar a áreas que podem não ser acessíveis a pé, de carro ou de barco e criar um itinerário que combine todos os tipos de atividades com várias paradas ao longo do percurso.

Então, se viajar de trem já lhe pareceu atraente, é hora de conhecer cinco itinerários ferroviários mais emblemáticos do mundo.

1. Rocky Mountaineer, no Canadá

Indiscutivelmente o trem mais famoso do mundo, o Rocky Mountaineer oferece aos viajantes uma oportunidade única de explorar as belezas estonteantes das Montanhas Rochosas do Canadá e o cenário pitoresco que aparece em cada curva.

Partindo da bela cidade à beira-mar de Vancouver, o trem segue para o coração da Colúmbia Britânica contemplando vistas panorâmicas de lagos azuis vívidos, riachos, cachoeiras e picos cobertos de neve até onde a vista alcança. A rota segue para Alberta, atravessando a Yellowhead Pass, para fornecer vistas impressionantes do Jasper National Park.

O Rocky Mountaineer proporciona uma aventura mágica nas nuvens, quase que impossível de descrever. Mesmo as mais perfeitas fotos não conseguem registrar toda a história desse trajeto e você certamente levará memórias para toda a vida.

2. Coast Starlight, nos Estados Unidos

Amplamente considerada uma das rotas ferroviárias mais belas dos Estados Unidos, a Coast Starlight transporta visitantes de Los Angeles para Seattle, contemplando a gloriosa costa do Pacífico ao longo do caminho.

Na partida de L.A., os viajantes seguirão para Santa Bárbara antes de continuar para a Baía de São Francisco, Sacramento e Portland. As praias que margeiam o litoral entre Los Angeles e San Francisco são perfeitas para fotos e encapsulam tudo o que você imagina quando pensa em passar dias ensolarados na Califórnia.

Deslizando pela costa, as areias douradas dão lugar a paisagens urbanas e, claro, a uma vista da joia da coroa de São Francisco, a Golden Gate Bridge. A baía continua incrivelmente bonita, mas dá lugar às cidades tranquilas e descontraídas de Seattle e Portland. Esta é uma rota cênica, que abrange uma vasta gama de terrenos diferentes e oferece uma viagem de luxo incrível.

3. The Ghan, na Austrália

The Ghan é um dos trens mais emblemáticos do planeta e cobre algumas das paisagens mais cintilantes da Austrália. O trem de luxo de 100 anos propõe uma aventura épica, oferecendo aos passageiros a oportunidade de viajar de Darwin à Adelaide, desfrutando de um verdadeiro banquete de maravilhas naturais ao longo do caminho.

Os destaques nesta famosa rota incluem Alice Springs, Katharine Gorge e Coober Pedy, mas a maioria das pessoas pega o trem para explorar o Red Centre. Esta parte do outback é dominada por extensas planícies, solo árido e monólitos gigantes que perfuram o céu azul brilhante.

A peça de resistência para a maioria dos convidados é Uluru. Um bloco imponente de rocha vermelha ardente é um fenômeno natural que intriga e cativa os seres humanos há séculos. Um lugar simbólico e sagrado para os aborígines, Uluru tem um lugar no coração de todos os viajantes devido à sua escala e tamanho e à sua beleza inquestionável. Nas proximidades, você também pode descobrir os destaques de Kata Tjuta.

4. Blue Train, na África

Viajar no Blue Train é uma maneira maravilhosa de conhecer a África do Sul. Desde a movimentada Cidade do Cabo à cosmopolita Pretória, este trem faz uma rota que oferece vistas impressionantes, passando por penhascos escarpados e imponentes cadeias de montanhas até planícies arenosas e vinhedos verdejantes.

A viagem do Blue Train começa na Cidade do Cabo e os viajantes podem desfrutar de vistas espetaculares da Table Mountain antes de cruzar o Cabo Ocidental para as planícies secas e desérticas do Karoo. Cabo Ocidental é conhecido por seu terreno diversificado e os passageiros podem observar maravilhados enquanto o trem passa por picos montanhosos e vinhedos.

Ao chegar em Kimberley, você pode visitar o Open Mine Museum, que oferece uma visão fascinante da rica história da mineração do país e uma chance de vislumbrar o impressionante Big Hole: uma cratera gigante com mais de 215 metros de profundidade. A parada final é Pretória, uma cidade famosa por seus hipnotizantes jacarandás, que florescem no final do ano.

5. Eastern & Oriental Express, na Ásia

O Eastern & Oriental Express é uma experiência ferroviária incomparável, que leva os visitantes de volta aos dias em que as viagens de trem eram o máximo em luxo e exclusividade. Este incrível itinerário transporta os passageiros da agitada Bangkok à futurística cidade de Singapura, passando pela Península Malaia.

A viagem começa em Bangkok e o trem parte para Kanchanaburi, onde os passageiros desembarcarão para um passeio pela região e um cruzeiro no icônico rio Kwai. A próxima estação é a vila malaia de Kuala Kangsar, que é alcançada após atravessar montanhas de calcário cercadas por campos de arroz verdes que brilham à luz do sol.

A vila recebe os turistas e os presenteia com um passeio cultural e ainda há a chance de provar iguarias locais e visitar as plantações. A parada final é Singapura, uma cidade que oferece de tudo, desde jardins urbanos inspiradores à chance de aproveitar o sol em ilhas exóticas, a uma curta viagem de balsa do centro. Viajar no Eastern & Oriental Express é uma maneira luxuosa para se locomover por três países muito diferentes na Ásia.

Fonte: Redação

Leia Também

Cinco melhores viagens de trem pelo mundo

Melhores dicas para a sua primeira viagem pela América do Sul

Por que os crypto cassinos estão ganhando popularidade?

Detran atinge um público de mais de 7 mil pessoas em ações educativas no fim de semana, em Porto Velho

IFRO comunica nova restrição orçamentária imposta pelo Governo Federal

  • Twitter
  • Facebook
  • instagram
  • pinterest
  • Capa
  • Fala Conosco
  • Privacidade
© Rondônia Dinâmica, 2020