O trecho da linha11 de Cacoal situado entre a Rodovia do Café e a Linha “E” está em estado de calamidade pública, com os próprios moradores fazendo reparos nos trechos mais danificados para tentarem manter um mínimo de trafegabilidade. A principal reclamação dos sitiantes é com o descaso da classe política que até as eleições de outubro último visitavam quase que diariamente as casas; mas, passado o pleito eleitoral simplesmente sumiram. Segundo um morador se “precisar de um político aqui para remédio a gente morre à míngua”.
Entre os políticos que mais visitaram a Linha 11 no período eleitoral estão os vereadores Jabá e Corazinho, sendo que o primeiro foi secretário de obras durante a administração de Padre Franco e o segundo é dono de uma frota de ônibus escolares que atende a região; portanto, diretamente ligados ao problema. A situação é muito grave e pode comprometer a circulação, não só de veículos, dos ônibus, tanto da linha regular que atende a Linha 11 duas vezes por semana, quanto dos ônibus escolares que começarão a passar três vezes por dia, a partir do dia 13 quando terá início o ano letivo nas escolas rurais do município.
A grande preocupação dos moradores é justamente com o retorno das aulas, pois a estrada que já está quase intrafegável, poderá ficar completamente danificada quando os ônibus escolares começarem a trafegar diariamente. Temendo o completo isolamento, os sitiantes pretendem, se não houver uma solução, lançar uma campanha para cobrar providências da classe política. A Campanha está com o título provisório de: “PROCURA-SE: um vereador ou prefeita na linha 11 – sumiram desde as eleições”. Já estão providenciando faixas e cartazes.
Autor / Fonte: ASCOM
Comentários