Após caso de estupro contra criança de 6 anos, Cerejeiras se mobiliza contra crimes sexuais 

Após caso de estupro contra criança de 6 anos, Cerejeiras se mobiliza contra crimes sexuais 

Voluntários da cidade de Cerejeiras se mobilizam contra um dos mais um dos crimes que mais causam indignação na sociedade: os abusos sexuais, especialmente os cometidos contra crianças e adolescentes. O município tem altos índices deste tipo de crime.

Os voluntários do grupo conhecido como “Desbravadores”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fizeram um desfile com fanfarra na manhã de sábado, 28. O maestro de fanfarra e vereador Gabriel da Funerária (PV) também acompanhou o grupo na passeata pública.

Os adventistas têm feito um grande trabalho de conscientização contra o crime sexual em Cerejeiras. Voluntários da igreja vêm ministrando palestras em escolas sobre o assunto, o que pode estar contribuindo para o aumento de denúncias no município.

Na noite de sexta, 25, uma menina de 6 anos foi estuprada em Cerejeiras. A garotinha foi violentada por um rapaz de 19 anos, que confessou o crime à Polícia Civil na noite de sábado, 26.

No domingo, o Conselho da Criança e Adolescente de Cerejeiras divulgou uma nota repudiando o estupro ocorrido no município. O comunicado afirma também que o órgão acredita no trabalho e na eficiência dos organismos de Justiça e de Segurança Pública que agem na cidade.
 

Autor / Fonte: Folha do Sul / Rildo Costa

Comentários

Leia Também