Aprovada pela Assembleia, Lei Nicolas Naitz vai à sanção do governador Coronel Marcos Rocha

Aprovada pela Assembleia, Lei Nicolas Naitz vai à sanção do governador Coronel Marcos Rocha

O presidente da Assembleia Laerte Gomes (PSDB) já encaminhou o dispositivo legal para que o militar liberal assine

Porto Velho, RO – Aprovada pela Assembleia Legislativa (ALE/RO), a Lei 15/2019, conhecida como ‘Lei Nicolas Naitz’, foi encaminhada pelo presidente da Casa de Leis, o deputado Laerte Gomes (PSDB), à sanção do governador Coronel Marcos Rocha (PSL). Só falta a assinatura do militar liberal para que o dispositivo seja efetivado instituindo, no calendário estadual, o dia 22 de maio como data alusiva à memória das crianças e adolescentes desaparecidos no estado.

A lei foi batizada com o nome do bebê que desapareceu em Porto Velho no dia de seu nascimento, 22 de maio de 2014, em uma maternidade privada da Capital.

No ano passado, o jornal eletrônico Rondônia Dinâmica publicou matéria abordando a história e aspectos exclusivos até então desconhecidos a respeito das investigações.

RELACIONADAS
Caso Nicolas Naitz: a linha de investigação que – quase – ficou para trás

Justiça de Rondônia condena mãe do bebê desaparecido Nicolas Naitz a pagar R$ 4 mil à maternidade Regina Pacis

O caso do bebê Nicolas Naitz, após quase cinco anos, ainda é um mistério. A mãe da criança, Marciele Naitz, foi condenada recentemente por criticar publicamente a instituição particular de saúde. Ela não pôde acompanhar a votação do Projeto de Lei que leva o nome de seu primogênito porque está em Brasília onde políticos de Rondônia estão intermediando encontros com autoridades da União.

Confira


Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também