Kayron Lavoyer (Foto: Angelina Ayres/Rede Amazônica)
Kayron Lavoyer, atleta de Rondônia, representará o estado na Copa do Brasil de Calistenia, realizada no início do próximo mês. Para a competição, Kayron tem treinado seis vezes na semana, três horas por dia, seguindo o método do professor Felipe Venturino, treinador olímpico que já fez a base de atletas nacionais, como Diego Hypólito.
Há dois meses Kayron passou por uma avaliação com o coach, quando foi montado um cronograma de treinos. Os resultados das atividades desenvolvidas pelo atleta são repassadas semanalmente para Venturino, que adequa novos movimentos no treinamento.
- Fui ao Rio de Janeiro para encontrar o coach e após avaliação ele montou um cronograma de treinos que sigo em Rondônia. Semanalmente envio os resultados dos meus treinamentos e são feitas as adequações necessárias para que haja evolução em minha preparação.
A competição será realizado no dia 3 de junho, em Belo Horizonte, MG, e vai servir como seletiva para o Campeonato Mundial de Calistenia, em Moscow, na Rússia. Como representante de Rondônia, Kayron explica que o foco é a classificação.
- Estou muito ansioso, mas com pé no chão. Pratico o esporte há um ano e meio, vou competir com atletas que estão a mais tempo, porém acredito em meu coach, no trabalho que temos realizado e vou buscar o primeiro lugar. Minha maior dificuldade tem sido a questão de patrocínio para custear pelo menos as passagens.
A competição é realizada na modalidade street workout, que usa movimentos de isometria e acrobáticos na barra. De acordo com o coach Felipe, a preparação do atleta iniciou com treinos de condições básicas e fortalecimento. A fase atual do treino do Kayron é focado na parte estratégia, como pré-competição, analisando o que o regulamento pede.
- Iniciamos com treino avaliativo, visando o condicionamento do Kayron, e agora já estamos na parte mais focada na competição. A pré-competição requer uma análise mais voltada para o regulamento da Copa, aprimorando as séries e movimentos. Para esta primeira competição, para o Kayron, temos focado nas principais características. Acredito que temos chance de conseguirmos uma boa colocação. O atleta tem um grande potencial e colheremos bons resultados deste trabalho.
Autor / Fonte: Globo Esporte.com/Rondônia
Comentários