A mensagem que circula as redes sociais é atribuída ao coordenador do Sistema Penitenciário Célio Luiz de Lima à titular da Sejus/RO
Porto Velho, RO – Um áudio atribuído ao coordenador do Sistema Penitenciário Célio Luiz de Lima, supostamente encaminhado à secretária de Justiça Etelvina Rocha, circula as redes sociais em tons alarmantes.
Na mensagem, Célio Lima revela suposto plano arquitetado por pelo menos 20 presos foragidos do presídio Ênio Pinheiro, que, segundo ele, estiveram nas redondezas na nova penitenciária 603.
“Eles [os foragidos] já mapearam ela [penitenciária 603] e estão planejando explodi-la a qualquer momento”.
OUÇA
Ainda de acordo com o responsável pelo Sistema Penitenciário, nomeado pelo governador Coronel Marcos Rocha (PSL), quem passou a informação foi a esposa de um dos presos.
Presidente do Singeperon teme pela vida dos agentes
Daihane Gomes, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon), escutou os relatos e disse ao Rondônia Dinâmica que a entidade teme pela vida dos servidores públicos do sistema.
“O sindicato teme pela vida dos servidores que ali trabalham, e também pela vida dos moradores da Zona Rural. No entanto, o coordenador do sistema está cumprindo seu papel, tanto alertando as autoridades como pedindo a desativação do Ênio Pinheiro. Estamos preocupados com a segurança da sociedade, e o que resta é esperar providências por parte da secretária”, destacou.
Autor / Fonte: Rondoniadinamica
Comentários