O Real Ariquemes faturou no último sábado o título do Campeonato Rondoniense Sub-20. Apesar da derrota para o Ji-Paraná por 1 a 0 no Biancão, o Furacão do Jamari superou o adversário no placar agregado por 2 a 1 e também garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.
De acordo com o presidente licenciado do Real Ariquemes, Chico Pinheiro, o trabalho segue no Furacão do Jamari com o intuito de representar bem o estado de Rondônia na Copinha. "Agora é conversar com o professor André (Alexandre, técnico) e iniciar um novo planejamento. Vai ser o início de um novo trabalho para representar muito bem nosso estado", frisou.
No ano passado, o Real Ariquemes perdeu o título em casa para o Ji-Paraná. De acordo com Chico Pinheiro, a vantagem obtida no primeiro jogo da final foi decisiva para esta primeira conquista no Sub-20. "A vantagem nossa do primeiro jogo foi muito boa, o professor André escalou a equipe para valorizar o resultado que tinha conquistado em casa. É claro que gostaríamos de ganhar esse título dentro de casa, mas assim é a tabela e temos que respeitar o regulamento. E o título temos que buscar de qualquer forma seja em casa ou fora", acrescentou.
Com a conquista do Estadual Sub-20, o Real Ariquemes chegou ao seu segundo título no ano. Também neste ano, o Furacão do Jamari faturou o título do Campeonato Rondoniense Profissional. "Dois títulos no mesmo ano, isso prova que nossa equipe não entra em campo só para competir. Agora vamos começar a trabalhar o Sub-17 e também o Feminino que não nos garante que vamos ter título, mas vamos disputar. Quando se entra em campo, entra para ganhar e vamos trabalhar para ver se o título vem", destacou.
O Real Ariquemes vem demonstrando crescimento no futebol rondoniense. Nos últimos 20 meses, o Furacão do Jamari chegou a quatro finais e conquistou três títulos: bicampeonato Rondoniense (2017/2018) e Campeonato Rondoniense Sub-20 (2018).
Autor / Fonte: Futebol do Norte
Comentários