Com prisão de Jair Montes, suplente articula posse como deputado; Presidente Médici pode ter representante na Assembleia de Rondônia

Com prisão de Jair Montes, suplente articula posse como deputado; Presidente Médici pode ter representante na Assembleia de Rondônia

Porto Velho, RO – Sucessor natural do deputado eleito Jair Montes (PTC), preso na manhã desta sexta-feira (14) após ser condenado a 17 anos e meio de prisão por estelionato, associação ao tráfico e formação de quadrilha ou bando, o primeiro suplente da coligação Gerenildo José de Oliveira, conhecido como Bombeiro Gerenildo, se articula para ser diplomado no lugar do colega de legenda.

Gerenildo obteve 5.855 votos,  totalizando 0,72% dos votos válidos, perdendo o cargo para Montes por apenas 712 votos.

Procurado pelo Rondônia Dinâmica, o suplente disse:

“Sou o sucessor natural do Jair Montes. Se ele permancer nessa situação [condenado e preso], nós representaremos o povo, e com muita alegria”, destacou.

O militar alegou que os representantes jurídicos da coligação estão reunidos em Porto Velho.

“Deve ser protocolado um requerimento ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) para que seja feita essa alteração. Não sei se irá acontecer [ser diplomado no lugar do correligionário], mas tomaremos as devidas providências”, pontuou.

Gerenildo José de Oliveira tem 43 anos, é casado, natural de Bodocó, Pernambuco, filho do agricultor José Cardoso e de dona Izaura Cardoso, professora aposentada. A respeito da situação do vereador sentenciado, acautelou-se:

"A questão da condenação é outra jusridição, não quero entrar no mérito. Eu sei que existe o processo, bem extenso, mas deixo para a Justiça tomar conta disso. Quero que prevaleça o direito de que, no caso de impedimento, seja empossado o primeiro suplente. E só!"

O último representante de Presidente Médici a ocupar cadeira no parlamento rondoniense foi Chico Paraíba, atualmente conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TRE/RO).

Oliveira, se empossado, levantará a bandeira da cidade no Legislativo:

“Moro em Presidente Médici desde 1984. Mas trabalhei como bombeiro e professor em Ji-Paraná, então tenho pela região um carinho e uma responsabilidade também em cima dessa cidade”, asseverou.

Para ele, o foco principal é Presidente Médici. “Mas não quer dizer que não irei trabalhar pelos demais municípios”concluiu.

Panfleto de campanha detalha perfil de Bombeiro Gerenildo

 

 

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também