* José Ricardo Paraízo é diretor administrativo do SINJUR
Interessante a fala do presidente do TJ, referente a entrevista concedida ao site Rondonoticias. Ele fala que a emenda irá onerá, os cofres públicos em mais de 300.000,00. Contudo, quero relembrar aqui, que está em curso um precatório no valor de mais de 100.000.000,00 (cem milhões) que passou a existir, em razão de um determinação da cúpula do TJ, estabelecendo jornada de trabalho de 7 horas consecutivas (sem intervalo para descanso) decisão essa, totalmente contrária a lei vigente.
Então pergunto.Quem está onerando realmente os cofres públicos? E se o deputado Hermínio em tese é o culpado pela PEC 41, então, quem será responsabilizado pela resolução Nº 005/2010,que determinou o cumprimento da jornada de trabalho de 7horas? Com a "vênia" devida, até o mais puro dos monges, sabe que a solução para uma jornada de trabalho equilibrada, é a efetivação de 2 turnos de trabalho. Essa jornada, manteria (como mantem vide CPE) o bom atendimento, a produtividade e sobre tudo, a tão "falada" melhoria na qualidade de vida dos servidores e magistrados, como falado pelo Sr. Presidente.
Confira no link matéria referente a entrevista concedida pelo presidente do Tribunal de Justiça, Valter Waltenberg ao site Rondonitícias: http://www.rondonoticias.com.br/noticia/geral/15850/judiciario-perde-quase-400-mil-reais-por-dia-com-emenda-de-herminio
Autor / Fonte: Por José Ricardo Paraízo
Comentários