Comerciantes alertam sobre golpe da lista telefônica

Alguns comerciantes do Município vem sendo alvo de uma tentativa de estelionato. A prática ilegal, segundo comerciantes, está sendo realizada por uma empresa do seguimento de publicidade em lista telefônica digital, com sede em São Paulo.

Segundo as entidades, a abordagem é feita na maioria das vezes por telefone. Uma pessoa que se diz funcionário da agência de publicidade faz contato com a empresa e oferece o serviço de forma gratuita, alegando ser um recadastramento sem custo algum. No segundo passo do golpe, o suposto funcionário envia um e-mail com um contrato e pede para o empresário ou representante o devolva assinado via fax ou e-mail.

No entanto, no contrato vem exposto, que na verdade, o empresário terá que pagar pelo suposto serviço prestado, em parcelas divididas em 12 vezes. “Os comerciantes não podem ceder às chantagens nem pagar esse boleto, porque se trata de estelionato.

Em conversa com um dos empresários que recebeu a proposta, ele disse que há cerca de 12 anos atrás aconteceu a mesma situação com ele, no entanto na pressa acabou não lendo todo o contexto e acabou assinando e fazendo o compromisso sem perceber. Ele ainda alerta os amigos empresários do Município que estejam atentos a recebimentos de formulários do tipo para que estejam dando uma atenção maior as clausulas para que não caiam na fraude.

Autor / Fonte: Jaru Online

Comentários

Leia Também