Porto Velho, RO – Condenado pelo crime de peculato em segunda instânica e também pela prática de improbidade administrativa através de decisão colegiada acordada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), o vereador de Porto Velho Zequinha Araújo, do MDB, é alvo de Ação de Impugnação de Registro de Candidatura movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE/RO).
O procurador Luiz Gustavo Mantovani solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO), então, que o pedido de registro de candidatura apresentado por Zequinha seja indeferido em caráter definitivo.
“Nos autos da AIA n. 0023528-23.2013.8.22.0001, o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, em julgamento colegiado, em 12/07/2018, manteve a condenação do requerido pela prática de ato doloso de improbidade administrativa que importou lesão ao patrimônio público e/ou enriquecimento ilícito (próprio ou de terceiro), determinando, dentre outras penalidades, a suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de oito anos”, destacou o membro do MPE/RO.
Confira abaixo a íntegra das alegações
Autor / Fonte: Rondoniadinamica
Comentários