Confúcio exalta servidor e diz que muita gente se engana ao pensar que só o procuram por favores e cargos

Confúcio exalta servidor e diz que muita gente se engana ao pensar que só o procuram por favores e cargos

Porto Velho, RO – Diferentemente dos puxões de orelha que costuma repassar a funcionários públicos de sua gestão através do blog particular, o governador Confúcio Moura, do PMDB, resolveu fazer diferente na manhã desta sexta-feira (08).

Homenageou, sem titubear, a figura de Jocélio Moreira que, de acordo com o peemedebista, seria servidor aposentado da EMATER.


Antes, falou sobre as inúmeras mensagens que recebe diariamente, pontuou que as pessoas não procuram os governadores apenas para pedir favores e cargos e ainda fez graça usando seu próprio nome para explicar o sentimento experimentado diante de tantas sugestões.

“Recebo muitas mensagens. Muitas delas admiráveis e ricas de orientações  e ajudas. Muita gente se engana, que Governador só é procurado para favores e cargos.  A quantidade de sugestões que me chega me deixa CONFÚCIO”, inaugura a postagem.

No texto intitulado “Mestre Jocélio”, Confúcio aborda, mais uma vez, a necessidade de evolução no que tange à agricultura familiar, principalmente em relação à produção de leite. Aliás, é exatamente a premissa das considerações do homem exaltado na publicação, que encaminhara ao governador considerações importantes acerca do tema.

“Uma mensagem longa, rica, detalhada, filosófica e realista. Sobre o leite. Sobre a mente humana. A capacidade do homem mudar, que é difícil e lento. Ele derramou conhecimento, sobre a monotonia do agricultor familiar”, pontua o chefe do Executivo.

Moura conclui fazendo uma crítica ao “mais do mesmo”, ao marasmo vivenciado pela falta de inovação e escassez de iniciativa:

“Jocélio, não sei com que fundamento, disse-me que a continuar como se vai fazendo, vamos demorar quarenta anos, para produzir os quatro milhões de litros de leite que propusemos. Quarenta anos para que a outra geração venha com neurônios e sinapses renovadas. A mente humana fechada é o grande obstáculo a tudo”, considera.


E conclui:

“O fundamento da prosperidade tem como base – a determinação de fazer bem feito e a persistência para alcançar os resultados”,  finaliza.

Confira abaixo a íntegra das considerações

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também