O Flamengo enfim se pronunciou oficialmente sobre o caso de doping de Paolo Guerrero. O clube publicou em seu site uma nota oficial confirmando a suspensão do jogador por 30 dias imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associação).
O Fla acatou a decisão de afastar o peruano, mas ainda aguarda contraprova para confirmar o doping, flagrado após o empate contra a Argentina, no início de outubro, no La Bombonera. A substância ainda não foi divulgada, mas trata-se de um estimulante.
No posicionamento, o Rubro-Negro garante "conduta profissional exemplar" do centroavante e pediu esclarecimentos "o mais rápido possível".
Dessa forma, Guerrero não enfrenta neste domingo (5) o Grêmio, na Arena gremista, pelo Campeonato Brasileiro. Também perderá os próximos jogos da Copa Sul-Americana pelo Fla, além de estar fora dos compromissos do Peru pela repescagem mundial para a Copa do Mundo, em duelo diante da Nova Zelândia.
VEJA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
"O Clube de Regatas do Flamengo tomou conhecimento na noite desta sexta-feira da suspensão provisória de 30 dias imposta pela Comissão Disciplinar da Fifa ao atacante Paolo Guerrero. A decisão está relacionada a suposto caso de doping enquanto o atleta atuava pela seleção peruana nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por conta da suspensão, Guerrero não disputará a partida contra o Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Paolo Guerrero sempre teve conduta profissional exemplar no Flamengo e esperamos que toda a questão seja esclarecida o mais rápido possível.
Clube de Regatas do Flamengo"
Autor / Fonte: Torcedores.com Márcio Donizete
Comentários