Prisões – A ação da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas (Draco) da Polícia Civil em Porto Velho, que ocasionou na prisão do vereador da capital e deputado estadual eleito, Jair Montes (PTC) e também de Fernando Braga Serrão, mais conhecido como Fernando da Gata, na manhã de hoje (14) é a continuidade da Operação Apocalipse, realizada no Estado em 2013, que também levou à prisão, na época, Jair e Fernando. A Apocalipse investiga acusados de estelionato, tráfico de drogas e falsificação de documentos que teriam movimentado R$ 80 milhões em nove estados.
Audiência – A elevação do preço da energia elétrica pela Energisa, que assumiu a distribuição em Rondônia, desde outubro último, superior a 25% desde ontem (13) provocou reações de todos os segmentos da sociedade. E também na Assembleia Legislativa (Ale). O deputado estadual Adelino Follador (DEM-Ariquemes) criticou o ato da Energisa e convocou audiência pública, que será realizada na próxima segunda-feira (17) a partir das 15h no plenário da Ale. Pela movimentação intensa na mídia e nas redes sociais o auditório e o plenário da Ale não terão condições de atender a demanda de público.
Raupp – O senador Valdir Raupp (MDB-RO), que não conseguiu se eleger ao terceiro mandato seguido fez esta semana um discurso de despedida da tribuna do Senado. Raupp é um dos políticos de maior evidência do Estado, já presidiu nacionalmente o antigo PMDB e também foi vice-presidente. Com uma vida pública de muito trabalho no Estado, Raupp deverá ser o homem forte de Paulo Skaf em Rondônia. Skaf é o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), do Instituto Roberto Simonsen (IRS) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SP).
Raupp II – Pela sua experiência política como ex-governador, prefeito e vereador em Rolim de Moura e Cacoal, o senador poderá dar o impulso necessário que Rondônia precisa no segmento industrial. O complexo administrado por Skaf em São Paulo tem condições de dar todo suporte a Raupp no processo de industrialização do Estado. O grupo de Skaf tem um excepcional trabalho na área social, como escola profissionalizante, que é exemplo para o mundo, dentre outras atividades. Raupp está abatido com os pouco mais de 80 mil votos nas eleições de outubro último, o que é normal, mas não está “morto” na política. Quem viver verá...
Secretariado – Ainda não há nada agendado, mas as informação dão conta que, finalmente o governador-eleito, Marcos Rocha (PSL), depois de merecidas férias anunciará os nomes das pessoas que estarão formando a sua equipe de governo na próxima segunda-feira (17). A expectativa é enorme, vários nomes já foram divulgados, mas Rocha, pelo menos publicamente não confirmou nenhum deles. O dia é sugestivo 17 (número do partido que elegeu Jair Bolsonaro presidente e Rocha governador). O PSL representado pelo 17 foi o destaque nas eleições deste ano e tem a confiança da maioria da população.
Respigo
O deputado estadual Ribamar Araújo (PR-PVH), que não se reelegeu nas eleições deste ano diz, sempre que perguntado, que não pretende disputar cargos eletivos nas eleições de 2020 (prefeito e vereador). Mas há quem afirme que ele será candidato a prefeito em Candeias do Jamari, onde sempre teve respaldo popular +++ Ribamar e o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RO, Salatiel Rodrigues, participarão amanhã (15) ao vivo, mais o deputado estadual Adelino Follador (DEM-Ariquemes), via telefone do programa Campo e Lavoura da Rede TV! Rondônia, na capital +++ Comandado pelo jornalista José Luiz, especialista na área, o Campo e Lavoura vai ao ar todos os sábados das 7h às 8h. O tema de amanhã é o aumento da conta de energia elétrica desde ontem (13), pela Energisa em 25%, que revoltou a população que está mobilizada e indignada com a situação +++ Na segunda-feira (17) políticos, empresários e a sociedade organizada discutem em audiência pública o aumento desproporcional. A audiência será iniciada às 15h e foi proposta pelo deputado Adelino Follador como já foi informado em tópico acima.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
Comentários