Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o curso Bombeiro Mirim da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. No total, foram disponibilizadas 40 vagas para crianças de 11 a 14 anos que estejam estudando em escolas públicas ou privadas no período vespertino.
Nesta edição 2019 do Projeto Social Bombeiro Mirim – Resgatando Sonhos, a classificação será por meio de processo seletivo através de uma prova escrita, onde os alunos deverão fazer uma redação de no mínimo 20 linhas, que terá cunho classificatório. Também haverá uma prova prática onde os classificados terão que atravessar a nado livre uma piscina de 12 metros. Será exigido um atestado médico para os alunos que forem realizar a prova de natação.
As inscrições iniciaram-se nesta última segunda-feira (17) e poderão ser feitas até o dia 31 de janeiro, no quartel do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste. (clique aqui e baixe o edital e a ficha de inscrição). Estão disponibilizadas 40 vagas, sendo 25 para o sexo masculino e 15 para feminino. O curso terá duração de no mínimo 300 horas e ou 10 meses e se iniciará no dia 1° de março de 2019.
De acordo com o que consta no edital, o candidato aluno bombeiro mirim, obrigatoriamente deve ter entre 11 e 14 anos de idade até o início do curso e estar matriculado em escola pública ou particular no período vespertino, uma vez que o Projeto será realizado na parte da manhã (matutino).
Segundo a coordenadora do Projeto Social Bombeiro Mirim - Resgatando Sonhos, cabo BM Fernanda Araújo Bertolesa, ele tem por finalidade promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e autoestima, tendo como tema as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia.
Bertolesa informou que será fornecido lanche nos horários de permanência no curso e que os alunos selecionados terão instruções de ordem unida, salvamento aquático, salvamento terrestre, salvamento em altura, noções de atendimento pré-hospitalar, noções de defesa civil e sobrevivência na selva.
A coordenadora do Projeto destacou o importante apoio do juiz Rogério Montai de Lima e do promotor de justiça Tiago Cadore, ambos da Comarca de Ouro Preto do Oeste, através da aprovação de provimento conjunto do Tribunal de Justiça de Rondônia no valor de R$ 57.484,08, que possibilitou a aquisição de materiais e equipamentos de ponta que serão utilizados na instrução dos 40 alunos doProjeto.
Autor / Fonte: Gazeta Central
Comentários