Exército para reconstruir a BR 319, somente agora Consórcio SIM constatou que está no prejuízo, Edvaldo Soares candidato a prefeito de Ji-Paraná

 

Exército – O coronel deputado federal eleito Chrisósthomo (PSL), ao participar do programa “Campo e Lavoura” na Rede TV! na última semana, apresentado pelo jornalista, José Luiz Alves, defendeu a presença do 6º Batalhão de Engenharia e Construção (6º-BEC) para asfaltar a BR 319 ligando Porto Velho a Manaus. Assegurou também que vai solicitar ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) a presença da engenharia do Exército na manutenção da BR 364, para garantir o escoamento da produção agrícola no Estado de Rondônia.

Agronegócio – O coronel deputado Chrisósthomo, como gosta de ser tratado, assegurou que será o elo ligando Rondônia ao Planalto, na defesa dos interesses do agronegócio. Ele acredita que o presidente eleito Jair Bolsonaro, dispensará um tratamento diferenciado para as questões fundiárias no Estado de Rondônia, onde o Incra e Terra Legal deixam muito a desejar. A questão fundiária é um dos grandes problemas e um desafio a mais para o governador eleito, Marcos Rocha (PSL).

Secretariado – O parlamentar não quis comentar sobre o possível secretariado a ser anunciado pelo governador eleito de seu partido Marcos Rocha. O coronel deputado Chrisósthomo, enfatizou que secretários e assessores são de livre escolha do governador e que ele vai defender os interesses do Estado, no Congresso Nacional e junto ao governo federal. Frase obvia, mas muito utilizada pelos políticos, um “chavão” manjado. Chrisósthomo participa hoje (10) da diplomação de Jair Bolsonaro em Brasília.

2020 – Os eleitos nas eleições gerais (presidente da República, governadores, duas das três vagas ao Senado deputados federais e estaduais), ainda, nem foram diplomados e as eleições de 2020 (prefeitos e vereadores) mobilizam os políticos no Estado. Em Rondônia o ex-deputado estadual Edvaldo Soares, hoje no PSC de Ji-Paraná, está convidando via redes sociais pessoas a se filiarem ao partido para concorrer a prefeito, vice ou vereador em 2020. Edvaldo está na lista dos candidatos a prefeito de Capital da BR, por isso já está procurando organizar o partido.

Transporte – Seguramente o serviço de transporte coletivo urbano de Porto Velho está entre os piores do Brasil, se não o pior. O serviço é prestado de forma irregular, desde a gestão do ex-prefeito Mauro Nazif (PSB), porque não há licitação e somente agora, dois anos da administração do prefeito Hildon Chaves (PSDB) que o Consórcio SIM, de uma só empresa constatou (sic), que está tendo prejuízo e ameaça paralisar a atividade. Além da prestação de serviço ilegal, a maioria da frota, que é bem menor que a necessária está sucateada. Por que o Ministério Público (MP), por exemplo, não apura a realidade da situação? E os fiscais do povo, os vereadores o que estão fazendo?

Respigo

Na eleição suplementar em Pimenta Bueno, para escolha do prefeito e do vice, após a cassação do registro da ex-prefeita Juliana Roque e o seu vice Luiz Henrique, ambos do PSB realizada no último domingo (9), o povo elegeu o delegado Arismar Araújo de Lima (PSL) a prefeito com 13.711 votos e o seu vice Valteir Domingos da Cruz (PP). O único opositor, Beto Alcântara (PCdoB) somou apenas 2.757 +++ Arismar somou 83,26% dos votos válidos. A diplomação e posse deverão ocorrer em breve +++ A ponte sobre o Riozinho, na BR 364 em Cacoal foi reaberta na última sexta-feira (7), após o Dnit interditá-la para reparos. As ROs por onde os usuários da BR 364 tinham que utilizar devido à interdição estão esfaceladas +++ O DER precisa recuperar os trechos e terá problemas. Um deles a falta e recursos, pois a autarquia está com os cofres vazios e o outro o inverno amazônico, quando chove todos os dias.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também