Porto Velho, RO – Ao contrário do que está sendo divulgado em alguns órgãos de imprensa, a candidata ao Senado Federal Fátima Cleide, do PT, continua apta e com o registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO). Clique aqui e veja.
Na realidade, o TRE/RO indeferiu a candidatura do segundo suplente na chapa, o ex-vereador de Jaru Josué Pessoa da Silva.
Em contato com a redação do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica, um membro da assessoria Jurídica da petista afirmou que, sim, o suplente foi impugnado, mas a substituição de seu nome já foi protocolada.
O julgamento da chapa, no entanto, ainda não ocorreu.
“O julgamento pode entrar na pauta hoje ou na próxima semana. E embora existam decisões desfavoráveis nesse sentido, é visível a diferença porque a nossa chapa não foi notificada da decisão sobre o 2º suplente”, destacou o advogado consultado.
Ele disse, ainda, que a enxurrada de manchetes de cunho desvirtuado está ligada ao crescimento exponencial de Fátima Cleide desde o início da campanha.
Fátima Cleide continua a campanha com força total tanto na Capital quanto no interior
“São notícias que, embora relatem parcialmente a verdade no texto, são tendenciosas no título e visam tumultuar o processo eleitoral. Fátima aparece em segundo lugar empatada tecnicamente com cacique da política e isso vem incomodando”, disse.
Por fim, o causídico entendeu que, por um lado, as investidas representam um bom sinal, “pois candidatura fraca não perturba adversário. Por outro é horrível pela forma antidemocrática e até mesmo desonesta sobre como as coisas são noticiadas”, finalizou.
Autor / Fonte: Rondoniadinamica
Comentários