A Globo mobilizou dezenas de advogados, todos os apresentadores e repórteres influentes nas redes sociais no último sábado (27), após um tuíte fake atribuído à jornalista Monalisa Perrone ser reproduzido por centenas de usuários do Twitter.
Segundo o site Notícias da TV, o post dizia que a apresentadora do "Hora 1" tinha decidido se "posicionar politicamente" porque não iria "apoiar a volta do militarismo". Pela "democracia", a falsa Monalisa declarou que votaria em Fernando Haddad (PT).
O tuíte fake ganhou proporção ainda maior ao ser usado pela campanha de Haddad, que chegou a agradecer o "apoio" da jornalista da Globo.
"Alerta Importante: minha colega e amiga Monalisa Perrone não tem nenhuma conta e perfil em nenhuma rede social. Portanto, é totalmente fake o perfil em que ela apoia um candidato. Ajude a denunciar. Muito obrigado!", informou César Tralli.
Christiane Pelajo, Elaine Bast, Roberto Kovalick, Sônia Bridi, Leilane Neubarth, entre outros também tiveram que se pronunciar sobre o caso.
Autor / Fonte: Fama ao Minuto
Comentários