Ji-Paraná se transforma no Centro Tecnológico do Agronegócio

Ji-Paraná se transforma no Centro Tecnológico do Agronegócio

Com a efetivação de Ji-Paraná como sede definitiva da Rondônia Rural Show, a cidade se transformará no principal centro tecnológico da Região Norte do País.  Os produtores de Rondônia e de várias partes do País passarão a ter acesso ao que há de melhor em tecnologia voltado à produção agrícola e pecuária.

O megaempreendimento está preparado para receber mais de 100 mil pessoas durante os quatro dias da feira, que inicia na manhã desta quarta-feira (24) e se estende até sábado (27). 

Além dos visitantes de Rondônia, são esperados secretários de Agricultura de todos os estados do Centro-Oeste e Norte brasileiros, além de representantes de pelo menos 15 países, como a África e Américas do Sul e Central. O turismo se fará presente com um stand mostrando as potencialidades do estado.

Somente a área destinada ao campo experimental terá 15 hectares cultivados com as mais diversas culturas como milho, soja, café, capim, inhame, batata-doce, hortaliças e frutas. Esta área ficará permanente durante todo o ano, servido de estudo e aprimoramento de técnicas para órgãos como a Ceplac, Embrapa, Emater e, especialmente as universidades publicas e privadas e institutos federais, para ser utilizada como área de extensão e formação dos futuros profissionais que atuarão no Estado de Rondônia.

Esta avaliação foi feita pelo Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), ao visitar a sede da Feira, na manhã de hoje (22), acompanhado do Secretário Estadual de Agricultura e Pecuária, Evandro Padovani.

“A vitrine tecnológica da Rondônia Rural Show é uma das áreas que mais chama atenção na feira, porque mostra como Rondônia tem potencial para diversos tipos de cultivares. Nosso Estado m muitas alternativas produtivas, especialmente ao agricultor familiar”, ressaltou Jesualdo.

Já Evandro Padovani comentou a grandiosidade do espaço destinado a mecanização agrícola, com a exposição de máquinas pesadas para todas as áreas do agronegócio.

“Teremos durante a feira expositores vindos de todo o Brasil. Por ser o maior evento do gênero na região Norte do País, diversos expositores de outros estados também já garantiram presença, além das exposições, esta previsto também lançamentos de novas máquinas e veículos para o homem do campo. Temos aqui empresas de diversos segmentos que estarão apresentando tendências inovadoras para o agronegócio. São colheitadeiras , tratores, caçambas, pá carregadeira entre outros equipamentos a disposição do visitantes, além de bancos de fomento com linhas de crédito diferenciadas para atender a demanda da Rondônia Rural Show”, concluiu Padovani.

Autor / Fonte: Site Rul

Comentários

Leia Também