Manutenção de pontes e estradas rurais em Porto Velho é prioridade da Semagric

Manutenção de pontes e estradas rurais em Porto Velho é prioridade da Semagric

 Alguns trabalhos já foram concluídos e outros estão em andamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), está realizando serviços de recuperações de estradas e pontes na zona rural do município. Após as fortes chuvas dos últimos dias, grande parte das estradas rurais ficaram intransitáveis, prejudicando o tráfego dos veículos que fazem o escoamento da produção.

De acordo com o subsecretário Francisco Evaldo de Lima, foi realizado mapeamento completo das estradas rurais que precisam de serviços de manutenção. “É um trabalho que precisa ser feito continuamente. Nossa administração tem buscado oferecer boas condições de tráfego para o escoamento da produção agrícola e para o transporte de alunos, fazendo a recuperação dessas pontes localizadas em estradas rurais. Parabenizo a toda equipe da Semagric que tem trabalhado incansavelmente nas estradas rurais”, comentou Evaldo.

Alguns trabalhos já foram concluídos e outros estão em andamento, a exemplo da manutenção que incluiu a instalação de bueiro ármico na linha 24, na BR-364, sentindo o distrito de Jaci Paraná, os trabalhos de tapa buraco na estrada do Japonês, a construção de um bueiro no quilômetro 21, que dá acesso ao sindicato dos produtores rurais no distrito de Extrema, recuperação da ponte da Cobra Choca, que dá acesso ao distrito de Rio Pardo. Nesses locais foram realizados serviços de terraplanagem, limpeza de saídas de águas pluviais e alargamento e nivelamento da pista.

No cronograma está ainda a construção de uma ponte na linha 5, que dá acesso ao projeto Joana Dar’c. Assim que for concluído o trabalho na Estrada do Japonês, as máquinas irão para as linhas 17, no KM 17, Transpurus, e o ramal São Sebastião, todos na BR 319. Esses trabalhos também são executados nos distritos de Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abunã, União Bandeirantes, Jaci Paraná e Rio Pardo.

Autor / Fonte: Comdecom

Comentários

Leia Também