Maurão e Mariana 'bombando' na enquete; Héverton surpreende e Jaqueline decepciona e em Jaru ninguém mais quer ser 'o cara'

 Sucesso – A enquete do Rondônia Dinâmica sobre candidaturas ao governo do Estado nas eleições do próximo ano iniciada ontem (27) está “bombando”, inclusive nas redes sociais. O RD Enquete apresenta dez nomes em condições de disputar a sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB) a partir de 2019.  Até o fechamento da coluna na tarde de hoje (28) o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) liderava seguido da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO). O resultado, parcial, não é novidade.

Surpresas – Duas tendências observadas nas primeiras 24 horas e da enquete no ar surpreendem: a baixa votação da advogada Jaqueline Cassol (PP), que disputou as eleições ao governo do Estado em 2014 e a boa votação do ex-procurador geral do Estado, Hérveton Aguiar. O desempenho de Hérveton demonstra tendência pelo novo, como já ocorreu nas eleições a prefeito de Porto Velho, onde o ex-promotor de Justiça, Hildon Chaves (PSDB) venceu os dois turnos. E a baixa votação de Jaqueline, talvez seja pela rejeição ao irmão, o senador Ivo, que já governou o Estado em dois mandatos seguidos.

BR 364 – Hoje desde as 13h ocorre Audiência Pública do Senado, na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir a situação crítica da BR 364. A iniciativa é do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), vice-presidente da Comissão de Serviços e Infraestrutura (CI) do Senado. A restauração da 364 vem sendo reivindicada há tempos pelo Rondônia Dinâmica, que mensalmente publica comentários alertando para a necessidade de restauração e posterior duplicação da 364. A Rodovia da Morte merece atenção maior do governo federal e a audiência é a oportunidade de cobrança direta.

Ipam – A eleição para a vaga de coordenador do Instituto de Previdência dos Servidores do Municípios (Ipam) de Porto Velho, realizada na última quarta-feira (26) teve como vitorioso o candidato Orisvaldo Bezerra e Salles, conhecido como Taba com 1308 votos. O sindicalista Raimundo Nonato Soares, presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES) um dos concorrentes, foi bem votado (405 votos), mas ficou na terceira colocação. O Ipam perdeu uma ótima oportunidade de contar com um coordenador “cri-cri”, aquele que cobra os diretores 24 horas. O município tem mais de 12 mil servidores em condições de votar e pouco mais de 4 mil votaram.

Fiasco – Como se esperava a paralisação nacional organizada (sic) pelos sindicalistas pelegos, que promovem atos fora da realidade e das necessidades do País, Estados e municípios, hoje, foi um fiasco. As tais mobilizações, nada tem a ver com Diretas-Já, por exemplo. Servem apenas para justificar “saques” aos caixas abarrotados, da maioria dos sindicatos com a contribuição obrigatória de cada trabalhador brasileiro, em breve opcional, felizmente. O momento mundial exige trabalho, dedicação e apoio incondicional a quem combate a corrupção pública ou privada. Basta de hipocrisia e peleguismo.

Respigo

Os servidores da Assembleia Legislativa (Ale) estão de folga hoje (28) em razão do decreto de ponto facultativo. Só retornam ao trabalho na próxima terça-feira (2), porque segunda-feira (1º) é Feriado Nacional, Dia do Trabalhador +++ Quem necessitou de serviços bancários hoje (28) encontrou as portas fechadas. A paralisação nacional dos contrários às reformas trabalhistas e previdenciárias teve anuência dos bancários +++ Ocorre que não houve nenhum comunicado com antecedência. Um absurdo, pois na próxima segunda-feira (1º) é feriado nacional e os bancos permanecerão fechados +++ Folclore: essa quem conta é o advogado Caetano Vendiamiatti. E a prática seria comum no município de Jaru +++ Em passado recente, todo cidadão apontado como bom em alguma coisa era chamado de “o cara”. Para toda profissão tinha um fora de série que era indicado como “o cara” +++ Um belo dia a cidade amanheceu com muros pichados com a frase: “Eu ó... no cara. Até hoje não apareceu mais nenhum se intitulando como “o cara”.

Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também