Porto Velho, RO – O procurador da República Reginaldo Pereira Trindade instaurou inquérito civil a fim de apurar possível crime ou atos de improbidade administrativa em razão de supostas irregularidade na aplicação de recursos públicos federais.
As irregularidades teriam ocorrido, supostamente, nos recursos federais repassados à UNEX – Conselho Escolar Dr. Orion Nina Ribeiro, em tese, praticadas pela ex-gestora do instituto, situado em Guajará-Mirim.
Com isso, determinou Pereira:
“Expeça-se ofício a Secretaria de Estado da Educação - Coordenadoria Regional de Educação/GM - EEEF. Presidente Eurico Gaspar, solicitando o envio de eventual Procedimento Administrativo Disciplinar instaurado em face da representada. Acoste-se ao ofício, cópia da representação de fls. 02/04”.
E ainda:
“ Expeça-se ofício ao TCU, solicitando informações dando conta da existência de eventual tomada de contas instaurado para apurar a regularidade do repasse das verbas direcionadas para a citada unidade de ensino (Conselho Escolar Dr. Orion Nina Ribeiro, CNPJ 01.208.977/0001-61). Acoste-se ao ofício, cópia da representação de fls. 02/04”, concluiu.
Autor / Fonte: Rondoniadinamica
Comentários