Olheiro do Grêmio avalia jogadores de RO (Foto: Lívia Costa)
Buscando talentos do futebol em Rondônia, o observador do Grêmio, Claudinei Vargas, conhecido como professor Didio, está em Porto Velho. O profissional está na cidade para avaliar em média 100 jogadores de uma escola de futebol da capital. Didio informa que buscará por toda a região norte, atletas que possam integrar o time de base do Grêmio.
– Estamos com esse projeto, vamos fazer toda a região Norte e iniciamos por Rondônia que é um grande celeiro de craques. Preciso levar de Porto Velho alguns atletas que queiram viver do futebol, para avaliações e quem sabe, ter um nome daqui em nossa base. Já trabalhamos desta forma, resgatando os principais jogadores de escolinhas de futebol.
O técnico Ronald Lage, que fez o contato com Didio, afirma que esta parceria com clubes de outros estados são essenciais para Rondônia e destaca a importância dos atletas da região estarem inseridos no futebol nacional.
– Temos um estado rico em talentos. São jogares que amam o futebol e sonham em viver profissionalmente deles, e poder compartilhar deste momento em que os nossos atletas ficam mais perto de realizar esse sonho é incrível. Quando dispomos nossa casa para observadores como o professor Didio, que já faz este trabalho há mais de 25 anos, renovamos as forças e os sonhos desses garotos.
A avaliação em Porto Velho será realizado no coletivo e individualmente. O professor Didio explica a importância do estado de Rondônia, na fábrica de atletas.
- Hoje percebemos a grandeza do estado no cenário esportivo. Rondônia é uma fábrica de atletas, não apenas do futebol e tenho certeza que sairemos daqui com alguns jogadores que farão a diferença em nossa casa. Nosso objetivo é voltar para uma segunda seletiva e buscar mais craques.
Autor / Fonte: Globo Esporte.com/Rondônia
Comentários