Ouro Preto: Mega operação da Polícia Civil prende 21 pessoas

Ouro Preto:  Mega operação da Polícia Civil prende 21 pessoas

 Ao todo, 21 pessoas foram presas, no entanto foram cumpridos 24 mandados de prisão, pois alguns teriam mais de um mandado de prisão em seu desfavor.

 Já nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil desencadeou mais uma mega operação na região de Ouro Preto do Oeste, com diligências em Mirante da Serra, Jaru, Tarilandia e Vale do Paraíso, visando desarticular quadrilhas de tráfico e roubo. Ao todo, 21 pessoas foram presas, no entanto foram cumpridos 24 mandados de prisão, pois alguns teriam mais de um mandado de prisão em seu desfavor.

A operação foi coordenada pelos Delegados Julio Cesar, Niki Locatelli e Roberto dos Santos, buscando produzir provas para inquéritos que tramitam na Delegacia de Ouro Preto do Oeste, apurando crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico, Furtos e Roubos em toda a região. Cerca de 50 policiais civis, das cidades de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Ji-Paraná, Presidente Médici, Alvorada e Urupá participaram da operação.

Também foram cumpridos cerca de 20 mandados de busca e apreensão, sendo localizado droga em várias das localidades. Foi apreendido ainda um revólver calibre .38, municiado, dinheiro em espécie, e um carregamento de cigarros contrabandeados.

De acordo com os investigadores, além das pessoas que foram presas, ainda restam vários mandados de prisão a serem cumpridos, tendo em vista não terem sido encontrados os infratores, e novas fases poderão ser deflagradas nos próximos dias. 

O nome da operação faz referência ao seriado de TV que retrata um invasão "zumbi". 

De acordo com os Delegados, Ouro Preto do Oeste estava tomada por "zumbis" (usuários de drogas) que praticavam furtos e roubos e aterrorizavam a população, logo, o combate á causa do problema, o tráfico de drogas e os crimes patrimoniais.

Autor / Fonte: Tudorondonia

Comentários

Leia Também