Aluízio Vidal: o homem de fé e aceitação / Foto.: Gregory Rodriguez (Rondônia Dinâmica)
Porto Velho, RO – A coragem de um homem não pode ser aferida de acordo com sua estatura física, ensinara há muito tempo Davi à Humanidade.
O exemplo dado pelo franzino que derrotou o enorme e amedrontador Golias angariou adeptos e a história se repete através dos tempos; a diferença é que, atualmente, os embates – ainda hercúleos – são travados por pessoas como o pastor Aluízio Vidal (REDE) à base da retórica, embora os adversários possam postar-se diante dele de maneira tão ou mais agressiva do que a perversidade apresentada pelo gigante filisteu.
Vidal é o 15º convidado a participar de RD Entrevista, seção publicada exclusivamente pelo jornal eletrônico Rondônia Dinâmica. O papo irá ao ar integralmente na próxima segunda-feira (12).
Numa conversa franca, olho no olho, travada com o jornalista Vinicius Canova em momentos registrados pelo fotógrafo Gregory Rodriguez, o teólogo saiu de sua zona de conforto e respondeu a questões polêmicas acerca de diversos assuntos.
"Talvez não seja liberal. Talvez seja uma pessoa acessível a outras", diz Vidal / Foto.: Gregory Rodriguez (Rondônia Dinâmica)
Cinco anos após disputar a Prefeitura de Porto Velho obtendo, ao final, mais de 12 mil votos, voltou a defender o Estado Laico e a separação das religiões da Administração Pública, porém ressalva:
“O Estado Laico não é um Estado antirreligioso. Se ele for antirreligioso nega a essência de seu povo”, disse.
E mais:
Possível candidatura em 2018; debandada do PSOL; a questão da homossexualidade e a (falta de) aceitação social; a banalização da depressão; o suicídio e o conceito sobre inferno.
Além disso, o psicólogo disse o que pensa a respeito do denominado “estelionato da fé” e seus perpetradores; abordou a questão do celibato e a pedofilia dentro da Igreja Católica e até que ponto lideranças religiosas podem influenciar os rumos da política brasileira.
Tudo isto e muito mais em RD Entrevista, na próxima segunda-feira, só no jornal Rondônia Dinâmica. Não perca!
Autor / Fonte: Rondoniadinamica
Comentários