© DR
“De Manchester com amor”. Assim pode ser traduzida a mensagem que um piloto da Força Aérea Real do Reino Unido (RAF) decidiu escrever em uma das bombas a serem usadas em bombardeios contra os terroristas Estado Islâmico (EI), no Oriente Médio.
Feita na base aérea britânica de Akrotiri, no Chipre, a imagem viralizou nas redes sociais, na semana em que a cidade inglesa foi alvo de um atentado terrorista que deixou 22 mortos e mais de 100 feridos, durante o show da cantora norte-americana Ariana Grande.
O EI assumiu a autoria pelo ataque com um homem-bomba.
A bomba do modelo Paveway IV carregando a mensagem chamou a atenção, mas a veracidade da imagem chegou a ser questionada, de acordo com o jornal britânico The Telegraph. Contudo, um porta-voz da RAF confirmou que a foto é verdadeira.
“O sentimento que inspira a mensagem é compreensível, e escritos como esses já foram feitos anteriormente dentro da Força Aérea” declarou o militar, que negou a possibilidade de punição ao autor da mensagem.
Até o momento, pelo menos 10 pessoas já foram presas por suposto envolvimento do atentado, perpetrado por Salman Abedi, de 22 anos, segundo a polícia britânica. Dois irmãos de Abedi e o pai deles estão entre os detidos. Com informações do Sputnik Brasil.
Autor / Fonte: ANSA
Comentários