Podemos – O partido liderado no Estado pelo senador do Paraná, Álvaro Dias, o mais votado no Brasil nas eleições de 2014, o Podemos está fincando raízes em Rondônia. Oriundo do PTN, o Podemos está sendo articulado em nível de Brasil de forma ampla e organizada. No Estado o deputado estadual Léo Moraes, ainda, filiado ao PTB é um dos nomes do partido para as eleições de 2018. Léo deverá disputar vaga à Câmara Federal e ser um dos puxadores de votos do Podemos em Rondônia. Mas há mais informações sobre o partido.
Governo – A meta do Podemos é disputar o governo do Estado nas eleições do próximo ano, já que Álvaro Dias é potencial pré-candidato a presidente da República. O que se comenta nos bastidores da política é que o promotor de Justiça, Héverton Aguiar está com a ficha do Podemos na mão e com o compromisso de disputar o governo do Estado em 2018. E que já teria até o nome do vice: o ex-vereador de Porto Velho, o Bosco da Federal. Pelo menos são dois nomes sem restrições.
Corrupção – Não há dúvida que são pessoas em condições de falar de combate e controle à corrupção, o câncer que contaminou o País da presidência da República ao inspetor de quarteirão, não importando profissão, cargo ou representação. Lógico que Rondônia, com o governador Confúcio Moura (PMDB) fechando mais um ano (o sétimo) bem na administração, com salários de servidores e pagamentos de fornecedores em dia uma campanha neste sentido não seria oportuna. Mas como o Brasil está contaminado, Héverton e Bosco têm muitas chances, sim. Quem viver verá...
Impunidade – Impressiona o número de presos por atos corruptos, sejam empresários ou políticos, alguns condenados, que estão sendo colocados em liberdade devido a ações de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), como Gilmar Mendes, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se destacando. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) poderia atuar com mais celeridade nas suas ações. Nunca é demais lembrar, que todo o sistema público (Executivo, Legislativo, Judiciário, MPs, TCs) federal, estadual e municipal são custeados com o dinheiro do povo, oriundo de impostos, tributos, taxas, etc. É o Brasil da impunidade.
Bomba – O Anel Viário de Ji-Paraná, uma obra iniciada na metade de década de 90 e, ainda, não concluída deverá dar muita dor de cabeça a políticos e empresários muito em breve. O Ministério Público (MP) apresentou denúncia acatada pela Justiça de superfaturamento na construção da ponte sobre o rio Machado. Segundo a denúncia, milhões foram desviados da obra. O MP tem o “mapa” da situação, que envolve políticos, empresários e secretário de Estado. É nitro pura...
Respigo
Muitas reclamações com o atendimento do Casabella (restaurante e pizzaria) de Porto Velho. Atendimento sofrível, recepcionistas desinformadas são alguns dos problemas que provocam constantes reclamações da clientela +++ Apesar de os problemas citados o local está sempre movimentado, talvez por isso o desleixo. Mais uma reclamação: pagar a conta é uma tarefa hercúlea, pois a fila é interminável +++ A Assembleia Legislativa (Ale) encerra as atividades amanhã (22) e reabrirá ao público no próximo dia 6. Os trabalhos legislativos (plenárias) somente a partir do dia 6 de fevereiro, a não ser que seja convocada extraordinária +++ Muito bom o trabalho de policiamento ostensivo-preventivo da Polícia Militar (PM) em Porto Velho. Na área central e nos locais de maior movimento nas zonas Leste e Sul é possível notar vários PMs, nos principais cruzamentos dando cobertura para a população +++ A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já desenvolve operação especial para garantir mais segurança aos usuários das rodovias federais de Rondônia. Inclusive com ações rotativas visando evitar irregularidades que quase sempre resulta em acidentes, como excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
Comentários