A ação heróica de uma policial militar que estava fardada a caminho do trabalho, aconteceu ontem na rua Abílio Nascimento, bairro Caladinho, na zona Sul de Porto Velho.
Informações de populares dão conta que a vítima estava indo para o trabalho, quando em determinado momento Pablo Silva, 21 anos, que já tem passagem pela Justiça pelo crime de furto, anunciou o roubo, exigindo que a mulher entregasse o aparelho de celular.
A soldado da polícia militar estava passando no local.
Com treinamento para agir nestes casos, a policial deu ordem para que o marginal se rendesse, mas o comando não foi obedecido por parte do homem, que apontou um simulacro de arma de fogo para a agente da PM e também para a vítima. A policial reagiu à agressão, disparando contra o suspeito na intenção de imobilizá-lo.
O rapaz caiu e, de imediato, a policial acionou a equipe de salvamento e resgate do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para proceder os primeiros socorros a Pablo, e posteriormente acionou o Centrais de Informações Operacionais da Polícia Militar (Ciop), pelo 190.
A vítima e alguns populares elogiaram a ação heróica da policial militar, que mesmo ainda não tendo se apresentado ao quartel para exercer sua função de acordo com a lei, arriscou a própria vida para salvar uma mulher que ela sequer conhecia.
Autor / Fonte: Rede TV
Comentários