Receita Federal reinaugura Posto Alfandegado em Guajará-Mirim e melhora o atendimento aos turistas na região

Receita Federal reinaugura Posto Alfandegado em Guajará-Mirim e melhora o atendimento aos turistas na região

 A Delegacia da Receita Federal em Porto Velho reinaugurou ontem (25), o Ponto Alfandegado no Porto de Guajará-Mirim, fronteira com a Bolívia. As instalações do órgão estavam desativadas desde as históricas cheias de 2014, que danificaram o prédio e impediram o atendimento aos turistas e transeuntes vindos do País vizinho naquele local.

Nos últimos dois anos a Receita Federal envidou esforços e conseguiu restaurar a obra, inclusive com uma barreira de contenção de pedras presas a aramos a fim de evitar danos em caso de novas enchentes.

A solenidade foi às 9h30 nas próprias instalações reinauguradas e teve a presença do Superintendente da Receita na 2ª RF, auditor-fiscal Moacyr Mondardo Junior, do Chefe da Divisão Aduaneira da 2ª RF, auditor-fiscal Plínio Sérgio Matos Vieira, do Delegado da Receita Federal em Porto Velho, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, do Inspetor-Substituto em Guajará-Mirim, auditor-fiscal, Paulo de Oliveira Giron, e do Representante de Educação Fiscal da Receita em Porto Velho, analista-tributário Francisco Pinto de Souza.

As autoridades civis e militares e a imprensa no Município prestigiaram o evento, inclusive o Prefeito Municipal da Cidade, Cícero Alves Noronha e o Comandante do 6º Batalhão de Infantaria de Selva, Tenente Coronel Fábia Pinheiro Lustosa.

Em sua fala o Superintendente Moacyr Mondardo Junior elogiou os esforços do Delegado Michel Teodoro e do Inspetor-Substituto Paulo Giron, bem como o apoio de todos os servidores da Instituição para que a obra do Ponto Alfandegado fosse completada. Por sua vez, o titular da Receita em Porto Velho agradeceu o apoio de Moacyr Junior. “Quero agradecer ao Moacyr pelo apoio que nos deu sem o que não teríamos conseguido os recursos necessários para completar essa obra e retornar o atendimento ao público nesse local”, disse Michel. O Prefeito de Guajará-Mirim e o Comandante do 6º BIS também discursaram e elogiaram a atuação da Receita Federal no Município.

O atendimento aos turistas e transeuntes vindos da Bolívia estava sendo feito no prédio da Inspetoria da Receita Federal desde o ano de 2014 e agora retorna para o Ponto Alfandegado no Porto por onde passam diariamente cerca de três mil pessoas, diz o Inspetor-Substituto Paulo Giron, que comemora a reinauguração.

Fonte: Delegacia da Receita Federal em Porto Velho

Autor / Fonte: FRANCISCO PINTO

Comentários

Leia Também