Remanescentes do concurso da PM iniciam curso de formação em 15 de outubro

Remanescentes do concurso da PM iniciam curso de formação em 15 de outubro

Assembleia garantiu os recursos para a realização da academia e no próximo ano

A Polícia Militar vai ganhar um reforço em seu efetivo, com a convocação dos cerca de 450 remanescentes do concurso de 2014, que estão sendo chamados para a inscrição no curso de formação, entre os dias 10 a 12 de outubro próximo, e iniciarão a academia no dia 15. Essa convocação só foi possível porque a Assembleia Legislativa destinou recurso de seu orçamento, para o custeio do curso de formação.

Na manhã desta quarta-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), se reuniu no Quartel do Comando Geral, com o comandante geral da PM, coronel Ronaldo Correia, o subcomandante Rildo Flores e o capitão Marcelo, quando foram anunciadas as datas de convocação dos remanescentes e o início do curso de formação.

"Foi um trabalho duro de todos os parlamentares, junto com o Governo, o comando geral e a secretaria de Segurança Pública, para que fosse possível essa convocação para a academia desses cerca de 450 policiais militares. É um reforço importante no efetivo da PM, para dar mais segurança à população", destacou Maurão.

A expectativa é de que os novos policiais integrem a tropa e passem a exercer suas atividades já no primeiro semestre de 2019. Maurão enfatizou o empenho dos deputados estaduais, ressaltando que o deputado Hermínio Coelho (PCdoB), destinou emendas individuais para garantir o custeio da academia, junto com a liberação de orçamento próprio da Assembleia, determinado pelo presidente da Casa.

Maurão e os deputados trabalharam pela prorrogação da validade do concurso da PM, atuaram pela convocação e destinaram recursos para a formação dos futuros policiais. Esse empenho também ocorreu para a convocação de mais bombeiros militares e policiais civis.

Mais trabalho

Em junho deste ano, os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, os projetos de iniciativa do Executivo, que asseguram a reestruturação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, respectivamente de números 977/18 e 978/18. Com isso, as funções foram redefinidas e houve uma valorização do trabalho de toda a tropa, se refletindo num empenho ainda maior da força policial nas ruas.

Autor / Fonte: Assessoria

Comentários

Leia Também