Secretaria de Obras avalia trabalhos nos primeiros 6 meses da nova gestão: iluminação e estradas foram o foco

Secretaria de Obras avalia trabalhos nos primeiros 6 meses da nova gestão: iluminação e estradas foram o foco

230 km de encascalhamento e patrolamento atenderam zona rural e bairros afastados

Os trabalhos da Secretaria de Obras foram levantados pelo secretário Carlos Schramm em parceria com o prefeito Eduardo Japonês. Mantendo o foco em recuperar a iluminação, as ruas e estradas da cidade, a secretaria agradece a todos os servidores que nestes seis meses trabalharam dia e noite, em feriados e fins de semana, para que a população fosse bem atendida.

O resumo revela a execução de cerca de 230 quilômetros de encascalhamento e patrolamento desde julho em toda a cidade, incluindo zona rural e urbana. Também para garantir o acesso aos produtores e moradores de chácaras, foram construídas ou reformadas mais de dez pontes e bueiros.

A secretaria atendeu ainda grande parte de todas as solicitações do Ministério Público, pendentes há bastante tempo, quanto à recuperação da iluminação pública nos bairros. Foram recuperados mais de 4 mil pontos de iluminação, entre aqueles que não acendiam a noite quanto aqueles que permaneciam acesos durante o dia. O trabalho envolveu a troca de fiação, relês, reatores, lâmpadas e manutenção em geral.

Ainda sobre iluminação, a secretaria lembra que recuperou 90% da iluminação da BR-364, depois de mais de um ano às escuras, e também acendeu 100% da iluminação da BR-174.

“Conseguimos recuperar dez veículos que estavam parados, ‘no toco’, dentro do pátio da Semosp, economizando meio milhão de reais, pois toda a mecânica foi realizada pelos próprios profissionais da secretaria”, conta Carlos Schramm. Com isso foi possível, por exemplo, abrir novas ruas, como a que ligou a escola Luiz Rover ao bairro União.

Foi realizada pinturas, limpeza e podas dos canteiros centrais das avenidas, na BR-364 e BR-174, além de todas as praças da cidade. A secretaria informa que toda a malha asfáltica recebeu operação tapa-buraco, sendo que em algumas avenidas até 3 vezes. Isso incluiu também trabalho com rejeito para revitalização da ciclovia da avenida Paraná e cruzamentos da BR-174 em toda sua extensão urbana.

A Semosp passou também a utilizar o sistema de cartão (Vale Card) para aquisição de combustível e peças, aumentando a eficiência da secretaria. “Iniciamos a limpeza em todos os terrenos do município. Nos particulares já foram feitas mais de 120 limpezas, que foram notificados e multados em mais de R$ 60 mil, no total”, lembra Carlos, o popular “Kalu”.

Os servidores, lembra o secretário, tiveram muita garra e coragem não medindo esforços para ajudar. “Agradeço ao prefeito Eduardo Japonês a oportunidade de nos dedicarmos pelo melhor na cidade. Ele nos dá respaldo e entende a importância da Obras para a cidade”, conta Kalu.

Veja lista das principais atividades da Semosp no segundo semestre de 2018 em anexo.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Comentários

Leia Também