A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) aderiu ao Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). O programa busca a autonomia das famílias usuárias da política de assistência social, por meio da integração ao mundo do trabalho.
A Semasf aderiu a proposta do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no valor de R$ 100 mil para realizar as ações de enfrentamento à pobreza por meio da identificação e sensibilização de usuários, desenvolvimento de habilidades e orientações ao mundo do trabalho. A previsão para início é janeiro de 2019.
"Assim que Porto Velho entrou na lista dos municípios aptos a receber o novo recurso federal, nós aceitamos e colocamos em apreciação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Os conselheiros entenderam a importância de fortalecer a integração de nossa população em situação de vulnerabilidade social ao mundo do trabalho e concordaram com a nossa proposta de adesão”, disse o secretário municipal de Assistência Social e da Família, Claudi Rocha.
Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura
Comentários