Daniel Neri, Haroldo Franklin, Ellen Ruth, Francisco Izidro dos Santos, João Batista dos Santos, José Joaquim dos Santos e Ronilton Rodrigues Reis esbarraram na caneta de Roosevelt Queiroz Costa
Porto Velho, RO – A manobra intentada por pelo menos sete entre 24 réus já sentenciados em primeiro grau no esquema da folha paralela da Assembleia Legislativa (ALE/RO) esbarrou na caneta do desembargador Roosevelt Queiroz Costa, da 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça (TJ/RO).
Daniel Neri, Haroldo Santos, Ellen Ruth, Francisco Izidro dos Santos, o Chico Doido; João Batista dos Santos, o João da Muleta; José Joaquim dos Santos, o Zezinho do Maria Fumaça, e Ronilton Rodrigues Reis, o Ronilton Capixaba, quiseram protelar o julgamento das apelações marcado para hoje, terça-feira (09).
Roosevelt Queiroz entendeu que a presente ação “releva-se de grande repercussão”, e, por conta disso, envolve muitos recorrentes que buscam a solução para o caso já há bastante tempo, “além de que [a ação] encontra-se em profundo estudo por considerável tempo”.
O relator pontua, inclusive, minúcias acerca da multiplicidade de réus envolvidos no processo, “não é plausível e adequado a redesignação da sessão de julgamento, que isso se faça na audiência na 1ª Vara de Delitos de Tóxicos”.
Os recursos serão julgados no único processo pautado hoje, justamente por conta da repercussão do caso, o número massivo de réus e a complexidade da matéria. Logo, o relator indeferiu a pretensão protelatória levando em conta, inclusive, “a preocupação de que não se configure a prescrição dos crimes”.
Confira a decisão na íntegra logo abaixo
Autor / Fonte: Rondoniadinamica
Comentários