TCE multa secretário George Braga por irregularidades em contrato do Heuro de Porto Velho

TCE multa secretário George Braga por irregularidades em contrato do Heuro de Porto Velho

Porto Velho, RO – O Tribunal de Contas (TCE/RO) decidiu, de forma unânime, considerar ilegais os atos de gestão remanescentes do Contrato nº 080/PGE-2014 – celebrado entre o Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos (SEAE), e a empresa Construtora Roberto Passarini Ltda. – com interveniência do Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado de Rondônia (DEOSP).  Clique aqui e leia a decisão na íntegra.

O objeto do contrato em questão é a construção do Hospital de Urgência e Emergência (HEURO) em Porto Velho. De acordo com os conselheiros, os atos foram considerados irregulares “por contrariarem as determinações deste Tribunal de Contas e as disposições da Lei nº 8.666/93 e diplomas legais correlatos”.


Além de multa, secretário recebeu determinação dos conselheiros

Com a decisão, a Corte de Contas responsabilizou George Alessandro Gonçalves Braga, titular da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) de Rondônia. Além dele, foi punido o ex-coordenador de Planejamento do DEOSP José Eduardo Guidi.

Braga foi multado em R$ 3.240,00; Guidi, em R$ 1.620,00.

Eles têm quinze dias de prazo para recolher os valores aos cofres do Fundo de Desenvolvimento Institucional do TCE/RO.


 

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também