‘Tenho certeza que serei inocentado’, diz Ezequiel Neiva, deputado réu em ação de improbidade ligada ao Escândalo da Ponte

‘Tenho certeza que serei inocentado’, diz Ezequiel Neiva, deputado réu em ação de improbidade ligada ao Escândalo da Ponte

O petebista volta à Assembleia Legislativa como parlamentar após ter assumido o DER/RO na gestão Confúcio Moura / Foto: Gregory Rodriguez

Por Vinicius Canova (Rondônia Dinâmica)

Porto Velho, RO – O Rondônia Dinâmica esteve na cerimônia de posse dos novos deputados estaduais, ocorrida na última sexta-feira (01) na casa de show Talismã 21, em Porto Velho, e, entre outros parlamentares, conversou com Ezequiel Neiva, do PTB, representante do Cone Sul no parlamento regional.

Ex-diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RO), que ocupou o cargo durante parte significativa do segundo mandato de Confúcio Moura (MDB), hoje senador da República, Neiva se tornou réu junto com outros sete denunciados pelo Ministério Público (MP/RO) em decorrência do famigerado Escândalo da Ponte de Ji-Paraná.

Eles respondem por suposta prática dolosa de improbidade administrativa. Em maio do ano passado, o Supremo (STF) decidiu que a única autoridade que tem prerrogativa de foro em ações de improbidade, ou foro privilegiado, como é conhecido vulgarmente, é o presidente da República, portanto Ezequiel Neiva continuará respondendo ao processo que tramita em primeira instância na 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho, sob a titularidade da juíza de Direito Inês Moreira da Costa.

"Serei inocentado"

Questionado a respeito pela reportagem, o petebista alegou não temer uma condenação durante o mandato.

“Tudo o que foi feito, realizamos dentro da estrita legalidade, na maior transparência, e não teria feito se houvesse algum problema ali”, pontuou.

Prosseguiu declarando que o promotor de Justiça responsável pela demanda está cumprindo o seu papel, mas que a “Justiça também fará sua parte”.

“E você pode ter certeza que eu serei inocentado, não tenho nenhuma dúvida!”, concluiu.

Retorno

Neiva já havia sido deputado estadual. Elegeu-se pela primeira vez em 2006, tomando posse para a legislatura que começou no ano seguinte e encerrou em 2010. À época pertencia ao PPS.

De volta ao Poder após um hiato de nove anos, o petebista também falou sobre as suas expectativas em relação ao novo mandato.

“Fui secretário, e acredito que, com a experiência que adquiri ao longo do nosso mandato anterior e também na condição de secretário de Estado, sei que vou contribuir muito mais com Rondônia”.

Relação com o governo Marcos Rocha

O deputado assinalou também que ficará ao lado da gestão capitaneada pelo Coronel Marcos Rocha, do PSL.

“Vamos ajudar e muito naquilo que for bom para Rondônia”.

O parlamentar não pretende assumir a postura de oposição no Legislativo.

“Eu já fiz parte do Executivo e sei o quanto é importante um deputado ajudar um governo, e também sei o quanto é ruim um deputado prejudicar não um governo, mas o Estado de Rondônia. Tomei a liberdade de me posicionar ao lado da situação”, garantiu.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também