Tudo pronto para a 6ª Rondônia Rural Show

Tudo pronto para a 6ª Rondônia Rural Show

Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires destaca potencial da Rondônia Rural Show durante visita na tarde desta terça-feira (Foto: Rul.com.br)

Com vasta programação, começa nesta quarta-feira (24) e segue até sábado (27) o maior evento do setor produtivo da região Norte, a 6ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná. Os portões abrirão às 7h30, com entrada gratuita.

Localizado a 11 quilômetros do centro de Ji-Paraná, o mais novo e moderno Parque Tecnológico do Agronegócio rondoniense tem previsão de receber pelo menos 100 visitantes interessados em conhecer novas tecnologias e oportunidades de negócios nos quatro dias da feira.

Neste ano, o evento traz mais inovações para o setor produtivo em linhas de financiamentos com taxas diferenciadas do mercado, ciclos de palestras, demonstração prática da cadeia produtiva do café, leite, carne e peixe; vitrine tecnológica ampliada, modelos de consórcio de culturas, floresta plantada, piscicultura, confinamento bovino, lavouras de várias cultivares, laboratório experimental de culturas e de solo, entre outros atrativos, com a participação de autoridades nacionais e internacionais.

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires destaca o potencial da feira. “Após muito esforço nesses últimos dias, está tudo pronto para a maior feira do agronegócio da região norte. Nada segurou o trabalho, a força de vontade, o esforço, as parcerias, o sacrifício e a determinação para realizar este megaevento", destacou Jesualdo. 

Já o secretário estadual da Agricultura, Evandro Padovani, destacou que a Rondônia Rural Show ganhou novo formato, e se consolida como a maior feira do gênero para a região, evento que é uma vitrine demonstrativa do potencial produtivo de Rondônia. Ele ainda disse que a feira está entre os oito maiores eventos do agronegócio no País. 

População de Ji-Paraná terá transporte gratuito até a Rondônia Rural Show

A proposta do governador Confúcio Moura, idealizador da Rondônia Rural Show, é que o novo Parque Tecnológico se transforme em espaço multiuso para pesquisas científicas e realizações regulares de eventos que fomente o crescimento do setor produtivo.

Instituições públicas e privadas de ensino superior, tecnológico e técnico já se instalaram e iniciaram as produções na nova área com fins de estudos científicos. “Rondônia é um estado produtor de comida. Aqui é o celeiro de novos conhecimentos para alavancar o setor produtivo”, disse o governador, em recente visita ao local.

A nova área do Parque Tecnológico do Agronegócio é de 50 hectares, e está totalmente ocupada no KM 333 da BR-364, no sentido Presidente Médici. O serviço de transporte é gratuito aos visitantes em todos os dias do evento.

O espaço foi uma doação da prefeitura de Ji-Paraná, com anuência da Câmara Municipal. “Em 2016 doamos a área ao governo estadual por entender que o evento teria que se consolidar na cidade devido à localização estratégica para Rondônia”, explicou o prefeito Jesualdo Pires.

Autor / Fonte: Site Rul

Comentários

Leia Também