Porto Velho, RO – Ele já foi considerado imbatível, verdadeiro campeão de votos em qualquer eleição que viesse a participar em Rondônia. Essa reputação só foi colocada à prova quando, em 2014, após disputar reeleição ao cargo de deputado estadual, sofreu seu primeiro revés na vida eletiva. Nesse interim, passou a dedicar-se apenas à associação beneficente que leva o seu nome.
Regressou ao cenário político ao disputar e conquistar, mais uma vez, uma das vagas na Câmara de Vereadores de Porto Velho.
Zequinha não se vê como um político assistencialista
Foto.: Gregory Rodriguez (Rondônia Dinâmica)
O vereador Zequinha Araújo (PMDB) abriu o jogo e respondeu, olho no olho, a perguntas dificílimas feitas pelo jornalista Vinicius Canova a respeito dos calvários vivenciados em toda sua trajetória como homem público. Todas as reações foram captadas pela lente do fotógrafo Gregory Rodriguez.
A conversa vai ao ar na próxima segunda-feira (05) em RD Entrevista, seção publicada exclusivamente pelo jornal eletrônico Rondônia Dinâmica.
Entre os assuntos abordados, o peemedebista apresentou, pela primeira vez, sua versão sobre duas icônicas acusações de envolvimento com corrupção, ambas relacionadas a dinheiro escondido em peças de roupa. A primeira, teria sido na cueca; a segunda, em uma das meias.
Bem humorado e descontraído, só deixou o otimismo de lado ao falar sobre traição familiar que, consequentemente, causou uma de suas condenações por improbidade administrativa. Ao tocar no assunto, silenciou cabisbaixo e não segurou o choro.
- Seis meses após ele ter ido embora nós recebemos uma intimação. Esse foi o pagamento por tudo que a gente fez por ele - lamentou.
E mais
A mágoa pelo abandono do governador Confúcio Moura (PMDB); a fama de assistencialista; o início na vida política; a história da Associação Zequinha Araújo e as pretensões para o futuro.
Só em RD Entrevista, na próxima segunda, no jornal Rondônia Dinâmica.
Autor / Fonte: Rondoniadinamica
Comentários