Por Assessoria
Publicada em 06/06/2019 às 16h35
O presidente do Sindicato dos Motoristas Oficiais Profissionais e Operadores de Máquinas Pesadas no Estado de Rondônia (SIMPORO), Clay Milton Alves, esteve hoje na 13ª Residência do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RO) averigua uma denúncia de trabalhadores e constatou a péssima comida que é servida aos servidores. - Além de péssima, insuficiente – disse Clay Milton.
Segundo ele, a comida, na hora em que esteve na Residência, resumia-se a uma porção de arroz e uma salada ´uma panela vazia de carne´. Ou seja, vários trabalhadores que vinham chegando do serviço de outros trechos da cidade, tinham que se contentar com arroz e salada, ´sem mistura´. Os trabalhadores relatam que essa situação ocorre rotineiramente na Residência.
“Entra Governo, sai Governo e a situação do DER infelizmente não muda. E olha que existe um TAC assinado pelo Estado com o Ministério Público do Trabalho justamente por estas e outras situações corriqueiras que continuam acontecendo no interior das residências. Pelo jeito a Cipa aqui só existe no papel e os gestores estão pouco se lixando com os trabalhadores”, denunciou.
Para Clay Milton Alves, toda a questão é sinal de má-gestão. Segundo ele, um assessor do Governo que trabalha no local (Genilton Ferreira Dia), manda mais que o residente (Adriano Furtunato), e acusado de perseguir trabalhadores, com algumas denúncias contra ele já feitas à Corregedoria do DER-RO e Ministério Público. Infelizmente, essas questões acontecem na maioria das residências do DER-RO, de Porto Velho a Colorado D´este.
Ao finalizar, Clay Milton Alves disse que irá procurar a autarquia e cobrar uma solução para o problema. “Ao que me parece, um Governo composto por militares não comunga com esse tipo de atitude de um servidor. Ou esse Genilton tem um ´costa larga´ que lhe garante proteção, ou o Governo não está sabendo da situação. Se é um protegido, vou exigir que ele pelo menos tenha a postura de exigir e respeite o trabalhador ou terei que denunciá-lo formalmente ao Ministério Público do Trabalho”, finalizou.
Infelizmente alguns Comissionados (CDs ) não vem trabalhar em órgãos Público no interesse de Somar, vem simplesmente para atrapalhar o bom andamento dos serviços executados pelos SERVIDORES DE CARREIRA QUE LÁ ESTÃO HA ANOS, chegam simplesmente pra Perseguir, Humilhar e constrangir SERVIDORES PÚBLICOS, E depois Saem e Deixam as Indenizações para o Governo de Rondônia Pagar. Que eu acho que também tem culpa por colocar essas pessoas pra trabalhar com eles, é mais uma vez o SIMPORO ESTÁ LÁ, PRONTO PRA APOIAR OS SERVIDORES, PARABÉNS CLAY MILTON ALVES. E PARABÉNS AOS SERVIDORES QUE NAO DEIXAM BARATO TAL ABUSO E DENUNCIAM TUDO. ESTÃO TODOS APOIADOS. PARABÉNS