Por Rondoniadinamica
Publicada em 13/06/2019 às 11h37
Porto Velho, RO – O deputado federal Expedito Netto, do PSD, usou a palavra no Plenário da Câmara Federal um dia após a polêmica com militares das Forças Armadas.
No dia 03 de junho, os veículos de comunicação de Rondônia veicularam uma fala do parlamentar onde, em determinado trecho, o congressista disse:
“O militar das Forças Armadas coça o saco dia e noite”.
RELEMBRE
Expedito Netto diz que militares das Forças Armadas passam dia e noite “coçando o saco”; Eyder Brasil rebate: “Calado é um poeta”
No dia seguinte, Netto disse, diante dos colegas, que se excedeu no comentário porque, segundo ele, no momento da fala que gerou a polêmica, estaria participando de uma discussão acalorada acerca da proposta de reforma da Previdência.
Por outro lado, não se desculpou. Ele aproveitou para reiterar a crítica, só que de forma mais amena. Expedito citou várias categorias. De acordo com o deputado, os representantes dessas profissões não estão tendo o mesmo tratamento conferido aos militares das Forças Armadas.
VEJA O VÍDEO
“E eu gostaria de frisar: militar das Forças Armadas. Porque estou aqui para defender PM, estou aqui para defender bombeiros que todos os dias saem na rua para tomar tiro, pra combater o crime organizado, pra combater a criminalidade do nosso país”, destacou.
Em seguida, asseverou: “Gente, eu estou aqui para defender quem merece defesa”.
Para ele, “seria muito bom se o lugar e o papel das Forças Armadas fossem nas nossas fronteiras, defendendo aí o caminho da droga que sempre entra no nosso país.
O parlamentar concluiu sugerindo:
“Tenham mais foco. Assim como a nossa Polícia Militar, os nossos agentes penitenciários, como toda a cla...”, encerrou com o presidente de sessão cortando o áudio de seu microfone.