Por Rondoniadinamica
Publicada em 26/07/2019 às 15h07
A estreia do treinador Jorge Jesus no Campeonato Brasileiro foi um dia para ficar na memória dos torcedores rubro-negros. Jogando um futebol criativo, o Flamengo atropelou o Goiás por 6 a 1 e mostrou indícios de que vai lutar pelo título nacional até o final da temporada. O destaque maior ficou para o uruguaio Arrascaeta, que liderou o setor ofensivo do time e ganhou maior liberdade com o esquema tático do novo treinador. A expectativa também cresce para o futuro na Libertadores e na Copa do Brasil.
Em dezembro de 2004, o Flamengo conseguiu golear o Cruzeiro por 6 a 2 e acabou com qualquer chance de rebaixamento naquela temporada do Campeonato Brasileiro. Essa tinha sido a última vez da equipe rubro-negra marcando seis gols em uma só partida, algo que Jorge Jesus já mudou. Quase 15 anos depois e em uma situação completamente diferente, o torcedor viu novamente o seis no placar.
A vítima foi a boa equipe do Goiás, que vinha de três vitórias consecutivas na temporada. O Flamengo não tomou conhecimento do adversário e, em pleno Maracanã, conseguiu golear os esmeraldinos por 6 a 1. O meia Arrascaeta fez três gols e foi o comandante do domingo perfeito para o time rubro-negro. Gabigol marcou duas vezes, enquanto Bruno Henrique completou o placar elástico que quebra uma marca de muito tempo.
Essa estreia positiva de Jesus no comando técnico já deixa alguns torcedores motivados para o segundo semestre da temporada. Além de disputar a liderança do Brasileirão, o Flamengo também joga a Copa do Brasil e a Libertadores. Os sites com dicas de apostas para hoje já colocam a equipe rubro-negra entre os principais favoritos para todas essas competições. Uma projeção que é fácil de entender, principalmente após uma goleada desse nível.
Futuro de Jorge Jesus
O início do treinador português no Flamengo não poderia ter sido melhor. Após assumir a equipe durante a pausa para a Copa América, Jesus teve tempo para conhecer os jogadores e ajeitar o time taticamente. O resultado não foi apenas a goleada contra o Goiás, mas também a apresentação completamente diferente do time em campo. Arrascaeta apareceu com maior liberdade no meio de campo e conseguiu mostrar o potencial que tem.
Já Gabigol e Bruno Henrique, principais artilheiros do time, conseguiram jogar de forma mais ofensiva e sem a preocupação de armar jogada. O setor defensivo também foi bem, apesar do gol sofrido. Foi uma apresentação quase perfeita e que agradou a todos, principalmente ao Jorge Jesus. O treinador foi só elogios ao jogo e, principalmente, aos jogadores e a evolução que tiveram durante essas semanas.
Até o final da temporada, o torcedor rubro-negro pode ficar esperançoso. O objetivo da equipe não é quebrar marcas de goleadas, apesar de ser algo positivo, mas sim de títulos. O Flamengo tem conseguido bons investimentos nas temporadas recentes, porém ainda sofre com escassez de conquistas. Isso é algo que pode mudar com a chegada de Jorge Jesus, afinal o treinador tem um currículo de conquistas e glórias. A primeira impressão, até agora, foi a melhor possível.