Por Folha do Sul Online
Publicada em 25/07/2019 às 14h41
Através de uma denúncia anônima, a polícia prendeu, na tarde desta quarta-feira, 24, um rapaz de 20 anos que estava envolvido com o tráfico de drogas em Vilhena. Ele, que foi pego no bairro Alto Alegre, usava uma motocicleta roubada.
De acordo com a ocorrência, a Central de Operações recebeu a informação de que um homem havia chegado a uma construção abandonada, no bairro Ipê, em uma motocicleta. Ele entrou rápido no imóvel e logo saiu. Em seguida, outro motociclista chegou e ambos fugiram do local na segunda moto. Ainda sob a vigilância do denunciante, o garupa foi visto entrar em uma casa na Rua 844.
Quando a guarnição que atendeu a ocorrência soube dos fatos, pesquisou e constatou que a primeira moto era produto de roubo, e então foi até a última casa onde o suspeito foi visto entrar. Nas proximidades do local indicado, foi encontrado um rapaz com as características do citado na denúncia anônima.
Quando foi dada a ordem de parada, o suspeito desobedeceu e correu para dentro de casa. Diante disso, os policiais também entraram no imóvel, onde encontraram invólucros brancos que aparentavam ser pasta a base de cocaína, uma munição clíbre .38 e R$ 23. Na janela havia uma xícara onde estava plantado um pé de maconha, e na sala foi encontrada uma “touca ninja”.
O abordado confirmou o que havia sido dito na denúncia, mas se contradisse quando questionado sobre o que foi fazer no bairro Ipê. Ele, que mora em Cerejeiras, já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).