Por Mapping
Publicada em 17/08/2019 às 11h16
O parlamentar de Rondônia Mauro Nazif (PSB-RO) usou a tribuna do Plenário Ulisses Guimarães no final da tarde desta quinta-feira (15) e ratificou sua crítica à Energisa. O deputado lembrou que a empresa chegou em Rondônia e prometeu que iria baixar a tarifa e também melhoraria o fornecimento de energia, mas a propaganda enganosa da Energisa já está escancarada ao povo rondoniense e ao deputado.
Segundo Mauro Nazif, após as promessas da empresa que se instalou em Rondônia no final de 2018, a Energisa fez um reajuste tarifário de 27% na conta dos contribuintes. O deputado rondoniense também destacou os apagões que aconteceram na Capital Porto Velho (RO) nos últimos dias. Diante da falta de respeito ao consumidor, Nazif convidou o grupo a se retirarem — essa empresa é uma vergonha para o Estado de Rondônia. Ao encerrar, Mauro Nazif indicou o Estado que entre com um processo de danos morais por usar o antigo nome Ceron.
Ao realizar uma pesquisa na maior plataforma de buscas por palavras chaves, o Google oferece algumas páginas com informações da empresa com os dois nomes Ceron/Enegisa, Entende-se que a Ceron é mais uma das 18 empresas que fazem parte do grupo, talvez não cabe recurso para uma eventual processo sugerido pelo congressista.
Apagão:
Ao tentar justificar o apagão na manhã desta quinta-feira (15), o gerente de operações do grupo em Rondônia, Elson Borges, disse em entrevista ao jornal rondoniagora que a informação de apagão da cidade não procedia e que apenas houve a interrupção de energia em uma pequena área. Na terça-feira (13), o apagão foi devido uma interrupção na subestação Tiradentes, Zona Leste de Porto Velho (RO).
Na quinta-feira (15) mais de 18 mil clientes ficaram sem energia com a queda da subestação Alphaville, na Zona Norte da capital. Elson Borges afirmou que houve problemas com um transformador e por isso houve corte no fornecimento.